Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Terça-feira 10 de Dezembro de 2019

0 7
:
1 6
:
3 6

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Educação

7 Nov 2016 - 08:00

Candidatos avaliam que questões de química foram as mais difíceis do 1º dia de Enem

Neste sábado, estudantes responderam ás provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza

Do R7

Publicidade

 Os primeiros candidatos ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que deixavam um dos locais de prova mais movimentados da capital paulista, a Unip (Universidade Paulista) Vergueiro, consideraram o primeiro dia de exames difícil.

Hoje, os estudantes responderam a questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Parte dos candidatos ouvidos elegeu química como a prova mais difícil.

“A prova estava mais complicada do que no ano passado. Química e biologia estavam mais difíceis. Todas as questões eram possíveis de responder, mas estavam complicadas”, disse Andressa da Silva Ferreira, de 18 anos. A estudante disse que já cursa ciências contábeis em uma faculdade particular, mas faz o Enem com objetivo tentar uma bolsa integral.

Beatriz Nemes, de 17 anos, quer estudar licenciatura em música na Unesp (Universidade Estadual Paulista). Ela considerou química e física as disciplinas mais difíceis. “Mas era só ler com atenção, para quem estava preparado, ficou fácil”, disse.

Alexandre Melo, de 17 anos, pretende cursar economia na Fundação Getulio Vargas. Para ele, parte da prova tinha grau maior de dificuldade. “Achei a parte de ciências humanas fácil, mas ciências da natureza estava bem difícil. Tinha uma questão sobre o significado do símbolo da ONU (Organização das Nações Unidas), achei nada a ver”, afirmou.

São Paulo é o Estado com maior número de inscritos para o Enem, com 1,4 milhão de pessoas, equivalente a 16,3% do total no País. A capital paulista tem 364,7 mil inscritos.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet