Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Quarta-feira 11 de Dezembro de 2019

0 1
:
2 2
:
5 2

Últimas Noticias

publicidade

Notícias / Educação

7 Nov 2016 - 08:30

Candidato tem crise renal e abandona prova do Enem

Caso ocorreu em Sorocaba, no interior do Estado. Jovem sentiu dores e teve de sair

Do R7

Publicidade

 O candidato Ademir Lopes, de 29 anos, teve uma crise renal e foi obrigado a abandonar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste sábado (5), em Sorocaba, no interior do estado de São Paulo. Ele entregou a prova com 23 questões respondidas e, com muitas dores, aguardou autorização para deixar o local.

Com dificuldade para dirigir o próprio carro, ele ligou pedindo socorro a um irmão. "Já estava sentido um pouco de dor, mas resolvi fazer a prova assim mesmo. O problema é que, de ficar sentado, a dor foi aumentando", contou. Ademir fez uma das primeiras edições do Enem, depois parou de estudar em razão do trabalho. Agora, quer retomar a vida universitária e fazer Engenharia Civil. "Se melhorar, faço a prova amanhã", disse.

O candidato Bruno Grange, de 20 anos, foi um dos primeiros a deixar a prova do Enem, no campus da Universidade Paulista (Unip), em Sorocaba. Ele considerou muito difíceis as questões de Química, mas teve facilidade com Física. "Interpretação de texto, história e cultura geral estavam dentro do esperado, sem grandes dificuldades", avaliou. Ele já cursa Engenharia Elétrica em universidade, mas fez a prova para concorrer ao financiamento do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet