Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Educação

Estudantes ocupam prédios da UFSM no RS contra PEC 241

Alunos decidiram em assembleia ocupar prédios da universidade. Mais cedo, funcionários bloquearam BR-287 em Santa Maria.

 Estudantes ocuparam pelo menos dois prédios da Universidade Federal de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, na manhã desta quinta-feira (10). Eles fazem um protesto contra a tramitação de propostas de emenda à Constituição, em Brasília, sobre o teto de gastos da União.

Os estudantes de diversos diretórios acadêmicos decidiram em assembleia, na quarta-feira (9), dar prosseguimento às ocupações.

Até então, apenas o prédio 17, de Geografia, tinha sido ocupado. Durante a manhã desta quinta, foram realizadas ocupações nos cursos de Biologia, Filosofia, Letras, Engenharia Florestal e Agronomia, além do local onde funciona o Centro de Educação.

De acordo com funcionários, nos locais onde são realizadas as ocupações, as aulas foram interrompidas. Oficialmente, a universidade não se pronuncia sobre o número de prédios ocupados e cursos que tiveram as aulas suspensas.

Mais cedo, funcionários da universidade realizaram um protesto bloqueando a BR-287, na altura do km 234. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, cerca de 30 pessoas participaram do ato, que terminou pouco depois das 8h.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp