Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Quarta-feira 16 de Outubro de 2019

1 8
:
5 5
:
1 8

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra Lula ir para a prisão domiciliar?

Internauta AN

Notícias / Educação

28 Nov 2016 - 23:40

Enem 2016 marca recorde no ES com mais de 2,5 mil detentos inscritos

São 225 internos a mais do que no ano passado. Provas serão realizadas nos dias 13 e 14 de dezembro.

Do G1

Publicidade

 A participação dos internos do sistema prisional no Enem 2016 atingiu mais um recorde, segundo o governo do Espírito Santo. Neste ano, 2.561 detentos, de 31 unidades prisionais, se inscreveram para participar do exame. São 225 internos a mais do que no ano passado, quando 2.336 fizeram as provas.

A gerente de Educação e Trabalho da Sejus, Regiane Kieper do Nascimento, disse que, atualmente, o estado tem, aproximadamente, 3,5 mil detentos estudando dentro do sistema prisional, sendo que 997 estão cursando o Ensino Médio. "Trabalhamos para ampliar a oferta de ensino ano a ano e estamos tendo êxito nesse objetivo”, explica.

Exame

As provas do Enem 2016 para pessoas privadas de liberdade serão realizadas nos dias 13 e 14 de dezembro. No primeiro dia, serão realizadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração total de quatro horas e trinta minutos.

No segundo dia, serão feitas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática, com duração de cinco horas e trinta minutos.

Direito

Ao participar do Enem, os internos, assim como os outros estudantes, podem usar o resultado para obter bolsa estudantil, integral ou parcial, em instituições privadas de educação superior por meio do ProUni.

Além disso, a nota obtida também poderá ser usada para o ingresso em instituições de ensino superior pública por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O resultado também dá direito ao estudante de receber a certificação de conclusão do Ensino Médio, caso alcance a pontuação necessária.

Educação

Enquanto a média nacional de pessoas privadas de liberdade estudando é de 10%, no Estado o índice é de 17,6%. A população carcerária atual é 19.836. Considerando apenas os detentos condenados, 25,4% são atendidos pela educação formal.

Redução de pena

Segundo a Lei de Execução Penal, o detento que estuda tem direito à remição da pena. A cada 12 horas de estudo, distribuídas em três dias, um dia da pena é reduzido.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet