Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Educação

Jornada científica reúne estudantes de todos os câmpus da Unemat

 Começou nesta quarta-feira (30.11) o maior evento acadêmico da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), a 7ª Jornada Acadêmica, que reúne acadêmicos e pesquisadores de todos os câmpus da Instituição. A abertura oficial será nesta noite, no Ginásio de Esportes, mas desde as primeiras horas da manhã os mais de mil inscritos já movimentam os blocos de sala de aula da Cidade Universitária.

A Jornada Científica segue até o dia 02 de dezembro em Cáceres. Foram 1.244 inscrições e 730 trabalhos serão apresentados, tanto na categoria pôster como apresentações orais. No início da manhã os acadêmicos passaram pelo credenciamento e iniciaram as apresentações orais, que seguem durante todo o dia. As apresentações em pôsteres acontecerão nos dias 01 e 02 no Ginásio da Cidade Universitária.

As palestras, mesas-redondas e workshops serão realizados nos dia 1º de dezembro também nas salas de aula da Cidade Universitária. O câmpus Jane Vanini serve como alojamento para os acadêmicos vindos dos outros municípios.

O acadêmico do 8º semestre de Engenharia Elétrica, câmpus de Sinop, Cleberton Reis, diz que a jornada é um momento especial no seu processo de formação. Ele apresentou trabalho em forma de resumo expandido, e apesar do nervosismo relatado destacou a importância da pesquisa e do evento na sua vida acadêmica.

Para Larissa Medeiro Duarte, acadêmica do 7º semestre de Ciências Contábeis, voluntária na organização do evento, a troca de experiência com outros acadêmicos que a Jornada Científica está lhe proporcionando é muito grande. Esta oportunidade de conhecer e se integrar com outros acadêmicos da Unemat, vindos de outros câmpus, também é destacada pelo estudante do 2º semestre de Agronomia, Ronaldo Cezar Gonçalves, que participa pela primeira vez do evento na Unemat, já com apresentação de trabalhos, na modalidade de pôster.

A Jornada Científica congrega a 10ª edição do Congresso de Iniciação Científica (Conic), o 6º Seminário de Extensão Universitária (Semex), o 4º Seminário do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), 2º Encontro do Programa de Formação de Células Cooperativas (Focco), a 2ª edição do Encontro de Representantes Acadêmicos da Unemat (Erau) e a 1ª edição do Startup Day Unemat. A programação completa pode ser acessada em: http://siec.unemat.br/eventos/7jc/?page=programacao
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp