Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Segunda-feira 14 de Outubro de 2019

0 7
:
4 9
:
0 5

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra Lula ir para a prisão domiciliar?

Internauta AN

Notícias / Educação

30 Nov 2016 - 16:30

Jornada científica reúne estudantes de todos os câmpus da Unemat

Do Notícias de Mato Grosso

Publicidade

 Começou nesta quarta-feira (30.11) o maior evento acadêmico da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), a 7ª Jornada Acadêmica, que reúne acadêmicos e pesquisadores de todos os câmpus da Instituição. A abertura oficial será nesta noite, no Ginásio de Esportes, mas desde as primeiras horas da manhã os mais de mil inscritos já movimentam os blocos de sala de aula da Cidade Universitária.

A Jornada Científica segue até o dia 02 de dezembro em Cáceres. Foram 1.244 inscrições e 730 trabalhos serão apresentados, tanto na categoria pôster como apresentações orais. No início da manhã os acadêmicos passaram pelo credenciamento e iniciaram as apresentações orais, que seguem durante todo o dia. As apresentações em pôsteres acontecerão nos dias 01 e 02 no Ginásio da Cidade Universitária.

As palestras, mesas-redondas e workshops serão realizados nos dia 1º de dezembro também nas salas de aula da Cidade Universitária. O câmpus Jane Vanini serve como alojamento para os acadêmicos vindos dos outros municípios.

O acadêmico do 8º semestre de Engenharia Elétrica, câmpus de Sinop, Cleberton Reis, diz que a jornada é um momento especial no seu processo de formação. Ele apresentou trabalho em forma de resumo expandido, e apesar do nervosismo relatado destacou a importância da pesquisa e do evento na sua vida acadêmica.

Para Larissa Medeiro Duarte, acadêmica do 7º semestre de Ciências Contábeis, voluntária na organização do evento, a troca de experiência com outros acadêmicos que a Jornada Científica está lhe proporcionando é muito grande. Esta oportunidade de conhecer e se integrar com outros acadêmicos da Unemat, vindos de outros câmpus, também é destacada pelo estudante do 2º semestre de Agronomia, Ronaldo Cezar Gonçalves, que participa pela primeira vez do evento na Unemat, já com apresentação de trabalhos, na modalidade de pôster.

A Jornada Científica congrega a 10ª edição do Congresso de Iniciação Científica (Conic), o 6º Seminário de Extensão Universitária (Semex), o 4º Seminário do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), 2º Encontro do Programa de Formação de Células Cooperativas (Focco), a 2ª edição do Encontro de Representantes Acadêmicos da Unemat (Erau) e a 1ª edição do Startup Day Unemat. A programação completa pode ser acessada em: http://siec.unemat.br/eventos/7jc/?page=programacao

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet