Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Sábado 19 de Outubro de 2019

1 7
:
1 8
:
5 6

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra Lula ir para a prisão domiciliar?

Campanha Publicitária

Internauta AN

publicidade

Notícias / Educação

3 Dez 2016 - 10:53 | Atualizado em 3 Dez 2016 - 11:05

Unemat tem mais de 2,3 mil vagas disponíveis para ingresso via Enem

Candidatos podem escolher entre 58 cursos espalhados em 10 campi. Cronograma de inscrição, seleção e matrícula será divulgado em janeiro.

Do G1

Foto: Divulgação

 (Crédito: Foto: Divulgação)

Publicidade

Estudantes que prestaram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) este ano podem tentar conquistar uma das 2.340 vagas oferecidas pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em 58 cursos de graduação presencial. A seleção é feita por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC) que utiliza as notas do Enem.

O edital com as informações dos cursos oferecidos no primeiro semestre de 2017 foi disponibilizado pela instituição. No entanto, o cronograma de inscrição, seleção e matrícula dos estudantes será divulgado em janeiro, por meio de Edital da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC).

No edital para ingresso em 2017/1 a Unemat já prevê a reserva de 5% das vagas para estudantes indígenas conforme resolução aprovada no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe), além de 25% das vagas para estudantes que se autodeclaram negros ou pardos, 30% para estudante de escolas públicas e 40% das vagas para ampla concorrência.

Ao todo, 115 vagas são destinadas para indígenas, 587 vagas para estudantes negros ou pardos, 702 para alunos da rede pública e 936 para ampla concorrência. As vagas estão distribuídasem dez campi da Unemat.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet