Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Quarta-feira 16 de Outubro de 2019

0 8
:
4 1
:
4 2

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra Lula ir para a prisão domiciliar?

Campanha Publicitária

Internauta AN

publicidade

Notícias / Educação

5 Dez 2016 - 13:00

Mais de 40% dos estudantes deixam de fazer o Enem no Tocantins

O exame foi aplicado neste fim de semana em cinco cidades do estado. Ao todo, 3.070 estudantes deveriam comparecer, mas quase metade faltou.

Do G1

Publicidade

 Mais de 40% dos estudantes que iriam fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Tocantins, não compareceram aos locais de prova. O dado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O teste foi aplicado neste sábado (3) e domingo (4) em cinco cidades do estado.

Ao todo, 3.070 estudantes estavam inscritos para fazer o exame em Araguaína, Miracema do Tocantins, Palmas, Porto Nacional e em Tocantinópolis. No sábado, primeiro dia de aplicação, 1.287 candidatos faltaram. O número representa 41,92% de abstenções. As provas foram: ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, com 4h30 de duração.

No segundo dia, o número de faltosos foi ainda maior. Ao todo, 1.335 candidatos não compareceram, uma porcetagem de 43,49%. As provas aplicadas foram: linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com 5h30 de prova.

O número de abstenções no Tocantins foi maior que a média nacional, de 30,4%. O ministro da Educação, Mendonça Filho, informou que a porcentagem ficou acima da média de anos anteriores. Em 2015, segundo ele, cerca de 28% dos inscritos não compareceram.

O ministro ainda apresentou uma conta com base no custo médio de cada prova, de R$ 90 reais. “Significa que o governo federal gastou praticamente R$ 236 milhões que não foram, digamos assim, aproveitados. Além do esforço técnico, profissional e de segurança que poderia, dentro do MEC, ser aplicado para outras áreas”, afirmou.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet