Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Quinta-feira 12 de Dezembro de 2019

1 0
:
3 2
:
1 7

Últimas Noticias

Campanha Publicitária
publicidade

Notícias / Educação

9 Dez 2016 - 11:10

Nova Mutum terá primeira faculdade tecnológica do Senai no interior de MT

Do MT Notícias

Publicidade

 Nova Mutum será contemplada no segundo semestre de 2017 com uma unidade da Faculdade de Tecnologia do Senai (Fatec). A confirmação foi feita nesta quarta-feira (07) pela diretora regional do Senai – MT, Lélia Rocha Abadio Brun durante o lançamento do programa Capacita Nova Mutum, que é fruto de uma parceria entre o Senai, Prefeitura e Ministério Público.

De acordo com a diretora Nova Mutum é um exemplo no processo de formação profissional e é um dos poucos municípios do estado em que a prefeitura destina parte do orçamento para promover a qualificação profissional de seu povo. “Quando vemos um exemplo assim, é porque existe gestores que de fato estão comprometidos com a geração de oportunidades”, acrescenta.

Atualmente a Fatec, está presente apenas em Cuiabá, Nova Mutum será o primeiro município do interior do estado a receber a faculdade de tecnologia.

Conforme Lélia, será montado uma pauta de discussão com a prefeitura de Nova Mutum para definir o formato da parceria para que no segundo semestre de 2017 a Fatec já possa estar em pleno funcionamento.

O prefeito Adriano Pivetta falou ao Mutum Noticias que essa notícia vem de encontro com o que a prefeitura está trabalhando que é o processo de formação profissional. “Esse iniciativa é fantástica porque temos trabalhado dia e noite para tornarmos nossa cidade um polo, sem contar que essa formação superior técnica vem de encontro com nosso projeto de implantação do parque tecnológico, para novas empresas se instalem em nossa cidade”, comemora.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet