Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Terça-feira 10 de Dezembro de 2019

0 7
:
5 2
:
5 2

Últimas Noticias

Notícias / Economia

15 Dez 2016 - 21:20

Indústria paulista fecha 25 mil vagas de emprego em novembro, diz Fiesp

No acumulado do ano, corte de vagas chega a 5,03%; setor de informática foi o único com saldo positivo de postos de trabalho.

Do G1

Publicidade

 A indústria paulista fechou 25 mil postos de trabalho no mês de novembro, informou o Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da Fiesp e do Ciesp (Depecon) nesta quinta-feira (15).

Pela primeira vez em 2016, foram cortadas mais de 20 mil vagas num mês. Segundo a entidade, o número ficou acima do que era esperado, parte em função de demissões no setor de açúcar e álcool, provocadas pelo fim da safra de cana.

Na variação acumulada do ano, a perda de vagas chega a 5,03%, resultado um pouco melhor que no mesmo período de 2015, quando a indústria perdeu 7,18%.

O setor de informática, produtos eletrônicos e ópticos foi o único que teve saldo positivo de vagas, com 1.477 contratações a mais que demissões, mostrando uma variação de 2,54% em relação a outubro.

Regiões

O levantamento mostra uma queda do nível de emprego em 31 regiões, de um total de 36 pesquisadas. Houve alta em apenas 2 (Jacareí, 1,25%, e Santo André, 0,87%), e três ficaram estáveis. As maiores quedas ocorreram em Jaú (-8,12%) e em Sertãozinho (-7,24%).

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet