Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Sábado 19 de Outubro de 2019

1 7
:
3 4
:
3 2

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra Lula ir para a prisão domiciliar?

Campanha Publicitária

Internauta AN

Notícias / Economia

20 Dez 2016 - 14:00

Bancos, Petrobras e Vale sustentam tom positivo do Ibovespa

No mês de dezembro até segunda, o índice paulista perdeu 7,7%. No ano, contudo, acumulou valorização de 31,7%.

Do G1

Publicidade

 O principal índice da bolsa paulista opera em alta nesta terça-feira (20), após cair mais de 2% na véspera e fechar no menor patamar em três meses, tendo as ações de bancos privados e da Petrobras entre os principais destaques positivos.

Às 11h10, o Ibovespa, principal índice da Bolsa de São Paulo, subia 0,91%, a 57.628 pontos.

As ações da Vale subiam quase 2%, apesar de nova queda nos preços do minério de ferro na China. As ações da mineradora recuperam parte das perdas da véspera, quando caíram mais de 6%.

As ações da Petrobras, mais de 1%, em sessão de ganhos nos preços do petróleo no exterior. No mercado doméstico, atenção para o anúncio de que a estatal iniciou a produção de petróleo e gás natural no campo de Lapa, o terceiro a entrar em operação no pré-sal da Bacia de Santos.

Os papéis do Itaú Unibanco subiam mais de 2%, amparando os ganhos do Ibovespa devido ao peso em sua composição. Bradesco tinha valorização de mais de 2%.

Cenário local

Com a proximidade do fim do ano e relativa tranquilidade no noticiário corporativo, investidores aproveitam para ajustar suas carteiras, embora sigam atentos à cena políticam, segundo a Reuters.

"O fim de ano de fato chegou e já torna o volume reduzido nas principais bolsas, não sendo diferente por aqui, onde fluxos pontuais acabam por trazer volatilidade pontual", escreveram analistas da H.Commcor em nota a clientes.

Segundo operadores, o cenário político segue no radar e ainda inspira cautela, assim como a expectativa por novas delações no âmbito da Lava Jato e seus impactos no governo.

Véspera

Na véspera, o Ibovespa caiu 2,19%, aos 57.110 pontos, pressionado por Itaú Unibanco e Vale, em dia marcado pelo vencimento de ações no mercado futuro (opções) e com operadores adotando cautela com a proximidade do fim do ano.

No mês de dezembro até segunda-feira, o índice paulista perdeu 7,7%. No ano, contudo, acumulou valorização de 31,7%.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet