Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Segunda-feira 14 de Outubro de 2019

0 7
:
4 5
:
1 5

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra Lula ir para a prisão domiciliar?

Internauta AN

Notícias / Economia

20 Dez 2016 - 17:00

Economia reduz de 16 para 12 minutos queima de fogos no réveillon do Rio

Do Agência Brasil

Publicidade

 A tradicional festa de Ano Novo na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, ficará um pouco mais curta, na passagem de 2016 para 2017. Por falta de recursos, a queima de fogos vai durar 12 minutos, quatro a menos que em 2015.

O show na orla, que deve receber dois milhões de pessoas, está mantido e celebrará os 20 anos do Grande Encontro, reunindo Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo. Antes, se apresentam Leo Jaime DJ Mam.

Além de Copacabana, a prefeitura organiza queima de fogos em outros nove bairros, como o Parque Madureira, que receberá o cantor Naldo Benny, o Piscinão de Ramos, na zona norte, o Aterro do Flamengo, na zona sul, e a Barra da Tijuca, na zona oeste. Os detalhes da festa foram publicados hoje (20) no Diário Oficial da prefeitura do Rio de Janeiro.

Diferente dos outros anos, quando a queima de fogos era mais longa e havia mais festas gratuitas pela cidade, o número de patrocinadores do réveillon do Rio caiu pela metade, o que apertou o orçamento. Com isso, a opção foi reduzir o número de palcos e encurtar a pirotecnia, mas sem economizar na qualidade do material, segundo a Secretaria municipal de Turismo.

Fogos com vários formatos

Quem for ao réveillon de Copacabana vai ver fogos em formato de corações, margaridas, carinhas felizes e palmeiras, com efeitos e fases distintas. A queima começa pontualmente à 0h e é assinada, como no último ano, pela empresa espanhola Pirotecnia Igual Brasil. Os artefatos serão disparados, por processo computadorizado, de onze balsas paradas no mar.

O cenário do espetáculo é de Gringo Cardia, inspirado nos painéis do artista plástico baiano J. Cunha, que retrata vibrantes manifestações populares e o universo sertanejo.

O encerramento em Copacabana fica a cargo da bateria das escolas de samba Mangueira e Unidos da Tijuca, celebrando o centenário do samba, comemorado em 2 de dezembro de 2016.

Hotéis com 65% de ocupação até agora

A prefeitura pretende atrair cerca de 865 mil turistas para o fim de ano no Rio de Janeiro e arrecadar U$S 691 milhões. Ano passado, o Rio recebeu 857 mil visitantes, sendo 30% estrangeiros.

Até agora, o nível de ocupação de hotéis está próximo dos 65%, disse a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet