Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Economia

Petrobras recebe US$ 5 bilhões de contrato assinado com banco chinês

 A Petrobras recebeu hoje (22) US$ 5 bilhões referentes ao contrato de financiamento assinado no dia 15 deste mês com China Development Bank (CDB). O financiamento tem o prazo de dez anos e é resultado de termo de compromisso celebrado entre as partes e divulgado em 26 de fevereiro de 2016.

Com isso, segundo a companhia não há necessidade de novas captações líquidas para o biênio 2017-2018, definidas no Plano de Negócios e Gestão 2017-2021. Ainda assim, a empresa informou que continuará avaliando novas oportunidades de funding, conforme a sua estratégia de gerenciamento de passivos, com o objetivo de melhorar o perfil de amortização e redução do custo da dívida.

Também no dia 26 de fevereiro, a Petrobras assinou contratos comerciais com as empresas China National United Oil Corporation, China Zhenhua Oil Co. Ltd. e ChemChina Petrochemical Co. Ltd para fornecimento, somado os três contratos com as companhias petrolíferas, do volume de 100 mil barris de óleo por dia às companhias, atendidas as condições de mercado, pelo prazo de dez anos.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp