Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Quarta-feira 16 de Outubro de 2019

0 8
:
4 0
:
0 4

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra Lula ir para a prisão domiciliar?

Campanha Publicitária

Internauta AN

Notícias / Economia

12 Jan 2017 - 15:40

Redução nos juros anima o mercado financeiro no Brasil

Economistas apostam que a redução vai continuar. A redução de 0,75% foi a maior desde 2012.

Do G1

Publicidade

 A redução nos juros anunciada pelo Banco Central animou o mercado financeiro. Economistas apostam que essa redução vai continuar. Foi a maior redução desde 2012, mesmo assim o Brasil continua com a maior taxa de juros do mundo.

Para o ex-ministro da Fazenda Maílson da Nobrega, o que o Banco Central mostrou com essa redução foi uma tendência de continuar baixando os juros que regulam e economia. “O Banco Central, em qualquer parte do mundo, e essa é a verdade também no Brasil, não toma uma decisão dessas se ele não puder continuar com o mesmo ritmo. Portanto, o primeiro sinal de que o Banco Central deu nessa decisão é de que na próxima vai ser 0,75% de novo. O Banco Central não tem o poder de impulsionar a atividade econômica. O fato dele ter antecipado a velocidade, aumentado a velocidade da queda da Selic, isso certamente contribuirá para animar a atividade econômica.”

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet