Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Segunda-feira 14 de Outubro de 2019

0 8
:
1 0
:
3 0

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra Lula ir para a prisão domiciliar?

Internauta AN

Notícias / Economia

14 Jan 2017 - 09:20

Emprego na indústria cai em novembro e chega ao 22º mês seguido de baixa, revela CNI

De janeiro a novembro, o emprego na indústria obteve desempenho 7,8% pior em relação a 2016

Do R7

Publicidade

 Apesar de darem sinais de melhora na margem no faturamento e na produção em novembro, as fábricas continuaram demitindo naquele mês, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (13), pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).

O indicador que mede o emprego no setor continuou sua longa trajetória de queda que vem desde o começo de 2015 e registrou uma baixa de 0,3% em relação a outubro, considerando os efeitos de calendário. Com isso, o índice completou 22 meses consecutivos de baixa.

Na comparação com novembro de 2015, a redução nos postos de trabalho chegou a 5,5%. De janeiro a novembro, o emprego na indústria obteve um desempenho 7,8% inferior ao registrado nos 11 primeiros meses do ano anterior.

Com mais demissões, a massa salarial dos trabalhadores da indústria também recuou, com queda de 2,1% em novembro ante outubro. Em relação à novembro de 2015, a retração foi de 7,7%. Até o penúltimo mês de 2016, o setor teve uma massa salarial 8 6% menor que a do mesmo período de 2015.

No mesmo sentido, o rendimento médio do trabalhador da indústria caiu 1,5% em novembro, e acumula uma queda de 2,3% na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Considerando os 11 primeiros meses de cada ano, a queda no rendimento médio dos empregados do setor foi de 0,9%.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet