Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Quarta-feira 16 de Outubro de 2019

1 9
:
3 4
:
5 8

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra Lula ir para a prisão domiciliar?

Internauta AN

Notícias / Economia

19 Jan 2017 - 09:10

Maioria das franquias de até R$ 55 mil garantem retorno do investimento em um ano e meio

Redes com modelo de microfranquias têm, em média, 2,8 funcionários por unidade, diz ABF

Do R7

Publicidade

  estudo, 13% das redes retornam o valor investido em até seis meses, 18% entre seis e 12 meses e 41% em período de 12 a 18 meses. Outros 29% das microfranquias garantes o dinheiro aplicado entre 18 e 36 meses. No caso dos modelos que trabalham exclusivamente com microfranquias, a recuperação do valor investido é de, em média, 12 meses.

O levantamento aponta ainda que o retorno do investimento obtido para as microfranquias é significativamente mais rápido que o das franquias tradicionais, que tem um investimento médio de R$ 166.429 e apenas 38% oferecem retornos dos valores aplicados em até 18 meses. Nesses casos, a maioria das estimativas de recuperação do dinheiro acontece entre 18 e 36 meses (61%). Há ainda outros 2% dos investimentos que só são retornados para o bolso do empreendedor após 36 meses.

De acordo com a ABF, operavam no País 557 marcas com unidades de microfranquias em 2016. O presidente da associação, Altino Cristofoletti Junior, avalia que embora mais recentes. as microfranquias "vêm amadurecendo e aprofundando sua presença e atuação no Brasil".

As microfranquias também abrem espaço para a inserção de brasileiros no mercado de trabalho. Segundo o estudo da ABF, as microfranquias de redes que atuam em vários formatos demandam uma média de 2,8 funcionários por unidade. No caso das demais unidades, o número médio de funcionários é de 6,1 por franquia.

No que diz respeito à distribuição das unidades de microfranquias por municípios, as cidades médias, de 100 mil a 300 mil habitantes, são a preferência das redes em geral. Os municípios menores, com população entre 50 mil a 100 mil habitantes, estão em 2º lugar entre as marcas que adotam ambos os modelos de negócios.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet