Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Domingo 15 de Dezembro de 2019

1 0
:
5 9
:
3 8

Últimas Noticias

publicidade

Notícias / Educação

21 Jan 2017 - 09:08 | Atualizado em 21 Jan 2017 - 09:10

Alunos não conseguem ir às aulas por falta de ônibus escolar em MT

Escola estadual possui nove turmas, mas apenas cinco estão tendo aulas. Ônibus deve voltar a circular no dia 25, mas aulas encerram no dia 31.

Do G1

Publicidade

Sem transporte, cerca de 80 alunos que residem na comunidade de Bonsucesso, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, estão sem aulas pois dependem de ônibus escolar para levá-los até a Escola Estadual Luís Pedroso da Silva, localizada no bairro Capão Grande. Comunicada sobre o problema, a Secretária de Educação de Mato Grosso, informou que o transporte será retomado o mais rápido possível.

Desde dezembro, quando a escola municipal EMEB Maria Barbosa Martins, que cedia salas de aula para os alunos – entrou em reforma, os estudantes precisam se deslocar a outro bairro para estudar.

As aulas na rede estadual voltaram no dia 9, por conta do atraso no calendário devido a última greve dos professores, o ano letivo será encerrado no dia 31. Porém, os alunos de Bonsucesso ainda não conseguiram comparecer às aulas e correm o risco de perder o ano letivo.

“É o meu último ano e de muitos outros alunos que gostariam de terminar o ano letivo para conseguir entrar em uma faculdade. Não sei como vai ficar a nossa situação sem o ônibus escolar”, contou a estudante Janaína Ferreira.

O professor Luiz Pedro da Silva ressaltou a necessidade da situação do ônibus escolar ser resolvida, “esse conteúdo perdido vai fazer falta para a formação desses alunos”, contou.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet