Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Segunda-feira 16 de Dezembro de 2019

0 7
:
1 9
:
2 5

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Educação

18 Fev 2017 - 09:22

MT Escola de Teatro divulga lista de aprovados nos sete cursos regulares

Candidatos devem confirmar o interesse pelo curso para o qual foram selecionados até o dia 22 de fevereiro

Agência da Notícia com Redação

Publicidade

Já está disponível no site da Secretaria de Estado de Cultura a lista de aprovados e suplentes nos sete cursos regulares ofertados pela MT Escola de Teatro. Os candidatos devem confirmar, via e-mail, até o dia 22 de fevereiro, o interesse pelo curso em que foram selecionados. Quem não fizer essa confirmação dentro do prazo perderá a vaga. Já a chamada para suplentes, se houver vagas disponíveis, será divulgada no dia 27 de fevereiro com matrículas até o dia 29 do mesmo mês.

O processo seletivo recebeu um total de 660 inscrições e foi realizado em dois momentos distintos. No primeiro, os candidatos passaram por entrevistas presenciais. No segundo momento, os 112 candidatos aprovados participaram do Seminário de Apresentação e compareceram aos Ateliês de Criação, fase classificatória e eliminatória.

Foram ofertadas, no total, 50 vagas para os seguintes cursos: atuação (20), cenografia e figurino (05), direção (05), dramaturgia (05), iluminação (05), sonoplastia (05) e produção cultural (05). As aulas serão ministradas no Cine Teatro Cuiabá, aos finais de semana, podendo haver atividades pedagógicas durante a semana.

O sistema pedagógico utilizado é o desenvolvido pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), que administra a SP Escola de Teatro, uma das maiores e mais conceituadas escolas de artes cênicas da América Latina. A criação da MT Escola de Teatro é parte integrante das ações do Cine Teatro e foi incluída pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) no último edital de gestão compartilhada do espaço, administrado pela Associação Cultural Cena Onze.

De acordo com o coordenador pedagógico da Adaap, Joaquim Gama, o número de inscrições é expressivo e por si só justifica a existência da escola em Mato Grosso. "É muito bom poder criar essa relação com a cidade. É uma oportunidade ímpar de estar em diálogo com os artistas daqui e, de fato, sistematizar uma formação na área artística, ampliando o eixo cultural brasileiro que muitas vezes fica somente entre São Paulo e Rio de Janeiro", comenta.

“Estes cursos vão abrir um horizonte enorme para o nosso campo e o mercado de trabalho. Um dos grandes objetivos da escola, muito mais que a formação do ator e diretor, é ter o teatro como fonte geradora de emprego, riqueza e renda em outros segmentos que vão além das artes cênicas”, ressaltou o secretário de Estado de Cultura, Leandro Carvalho.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet