Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Quarta-feira 11 de Dezembro de 2019

0 0
:
3 2
:
5 8

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Educação

21 Fev 2017 - 08:23

Sedec e Sebrae buscam estimular o empreendedorismo em Mato Grosso

Implantação do Sistema Redesim e a Feira do Empreendedor foram alguns dos assuntos abordados

Do G1

Publicidade

Com o objetivo de fortalecer a parceria com o Governo do Estado, o diretor do Sebrae-MT, José Guilherme, procurou o secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Tomczyck, na tarde desta segunda-feira (20.02). O diálogo priorizou ações para aumentar a eficiência na prestação dos serviços da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat), a implantação do Sistema Redesim em todo o Estado e a Feira do Empreendedor.

“O Sebrae tem sido um importante parceiro, sempre disposto a contribuir nos projetos, em especial com a Junta Comercial, uma vez que a celeridade nos serviços ofertados beneficia diretamente o empreendedor. A ideia é ampliar a parceria e alavancar a implantação da Redesim no Estado e a realização da Feira do Empreendedor”, pontuou Ricardo Tomczyk.

Para José Guilherme, a Redesim representará uma grande conquista para o Estado, pois fará a interligação de diversos órgãos das três esferas (municipal, estadual e federal) o que possibilitará comodidade e agilidade na execução dos trabalhos da Jucemat. “Representa inovação e inovação é competitividade. O Sebrae trabalha com esse foco. Com certeza será uma grande conquista para Mato Grosso, a exemplo de outros estados onde o Sistema já está em funcionamento”, frisou o presidente.

A Feira do Empreendedor ainda não tem data definida para realização, a previsão é que seja no segundo semestre deste ano. Trata-se de um grande evento para estimular o empreendedorismo, movimentar a cidade e apresentar os projetos promissores em andamento no Brasil. “Aborda inovação, empreendedorismo, desenvolvimento educacional, oficinas de tecnologia, palestras que enriquecem, pois muitas vezes os empresários locais não visualizam as tendências. É uma grande oportunidade e contamos com a parceria tripartite, Sebrae, governo e município para a execução do projeto”, afirmou o diretor do Sebrae.

A reunião foi acompanhada pelo secretário adjunto de Empreendedorismo e Investimento da Sedec, Leopoldo Mendonça, além de Roque Licciardi, advogado, e Érika Vieira, analista administrativa do Sebrae-MT.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet