Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Evento hoje discute hoje ''A busca de recursos em fontes alternativas'' e visa o turismo indígena

Se estiver disposto, pode descer até São Félix do Araguaia, passa pela casa do bispo Dom Pedro Casaldáliga

Agência da Notícia com Redação

03/03/2017 - 11:18

Evento hoje discute hoje ''A busca de recursos em fontes alternativas'' e visa o turismo indígena

''A busca de recursos em fontes alternativas'' e visa o turismo indígena

Foto: Reprodução

 Em qual região do Brasil o turista teria a oportunidade de conhecer as etnias que vivem no parque Nacional do Xingu, a maior reserva indígena do Brasil, e depois viajar poucos quilômetros e conhecer em outra aldeia, no interior de Confresa, a casa onde morou a irmã Genovieve, francesa que lutou pela preservação das etnias indígenas do Araguaia?

Se estiver disposto, pode descer até São Félix do Araguaia, passa pela casa do bispo Dom Pedro Casaldáliga, conhece a maior ilha de água doce do mundo, se banha no majestoso rio Araguaia e de quebra, pode nadar com botos em Luciara, onde é possível fazer isso? Somente no Norte Araguaia e é fato que região pouco aproveita o potencial turístico que tem, mas porquê?

A resposta para este último questionamento deve ser descoberta hoje em evento que começa às 13 horas em Porto Alegre do Norte. Palestras e mesas redondas com prefeitos, vereadores, representantes da segurança pública e investidores. Primeiro, eles querem conhecer os caminhos para captação alternativa de recursos a serem aplicados possibilitando um melhor serviço aos usuários, turistas e moradores e por fim, fomentar o turismo indígena.

Entre os presentes, o secretário estadual de segurança pública, de planejamento e de turismo. Após as discussões a comitiva de autoridades irá visitar algumas aldeias da região, para conhecer de perto a realidade e as potencialidades de cada uma, uma equipe de trabalho deve ser montada para elaborar um projeto a ser desenvolvido na região, captando recursos no governo do estado e no governo federal.

O evento que tem como tema: “A busca de recursos em fontes alternativas”, é uma realização da RISP 10 juntamente com a FECONSEG e a Coordenação Regional dos CONSEGs da Região Norte Araguaia/Xingu.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp