Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Filhote de Jacaré da especie Papo-Amarelo visita alunos em Escola de São Felix do Araguaia

O Filhote de Jacaré assustou os alunos, o animal foi pego e solto posteriormente em um brejo próximo a São Felix do Araguaia

Redação com Agência da Noticia

29/03/2014 - 11:40

Filhote de Jacaré da especie Papo-Amarelo visita alunos em Escola de São Felix do Araguaia

O Filhote de Jacaré assustou os alunos, o animal foi pego e solto posteriormente em um brejo próximo

Foto: O Repórter do Araguaia

 A escola Severiano Neves em São Felix do Araguaia recebeu uma visita ilustre na última terça-feira(25), um filhote de Jacaré de Papo Amarelo. A visita atiçou a curiosidade dos alunos e funcionários da Escola. O jacaré tinha cerca de 90cm de comprimento, o animal foi encontrado dentro do pátio da escola, e conseguiu assustar uma das alunas. Deixado professores apreensivos.

Segundo o biólogo e técnico da prefeitura municipal Aldney Milhomem, que apreendeu o bicho e fez depois a soltura do animal, não é de se assustar as aparições, por conta da degradação ambiental e o crescimento da população, diminuindo então as distâncias entre o ambiente urbano e áreas de proteção. “É normal os resgates e as solturas dos animais silvestres.” Afirmou Aldney. “É possível o réptil ter saído de um dos canais, que se localizam nos fundos da escola, porém sua “visita” não ofereceu risco aos alunos”, concluiu.

A soltura do animal em um ambiente natural, foi feita em um brejo próximo ao município de São Felix Do Araguaia, o jacaré foi solto pelas mãos do biólogo.


Essa espécie habita lugares de baixada, e gosta do clima tropical. É um animal carnívoro e típico da américa latina, e também faz parte da lista de animais em extinção do IBAMA -( Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis ).
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp