Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Polícia Militar e Escola Tancredo Neves realizam ciclo de palestras em São Félix do Araguaia.

O projeto foi idealizado pelo comandante de São Félix do Araguaia e parceiros

Polícia Militar e Escola Tancredo Neves realizam ciclo de palestras em São Félix do Araguaia.

Foto: Agência da Notícia

Como objetivo de estreitar os laços entre a Polícia Militar e a Comunidade de São Félix do Araguaia a 2ª Cia de São Félix do Araguaia realiza palestras sobre o combate ao uso de drogas. 230 alunos da Escola E. E. Presidente Tancredo de Almeida Neves participaram das palestras.

O projeto foi idealizado pelo Tenente Marcelo Oliveira Conde Comandante da PM em São Félix do Araguaia juntamente com a Professora de Biologia da Escola Tancredo Neves Edna Soares de Souza. As palestras foram Ministradas pelo Soldado Mariano e Mentor do Proerd. Na oportunidade os alunos receberam um livro didático que foi fornecido pela SENAD - Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas.

A Professora Edna Soares de Souza ressaltou que a adolescência é marcada por várias transformações, principalmente de caráter hormonal. E nessa fase que os jovens passam a ter contato com o mundo e busca constantemente a companhia de amigos, fazendo que com que a atenção dos pais e nós educadores, seja redobrada. E o que a escola e nós professores podemos fazer, para evitar que nossos jovens sejam seduzidos pelas drogas é, realizar trabalhos escolares, palestras, com informações e orientações sobre as consequências do uso de drogas.

E em nome da E.E.Pres. Tancredo Neves, agradeço a parceria e a contribuição do trabalho preventivo da Polícia Militar de São Félix do Araguaia, em especial ao Tenente Conde e Soldado Mariano Neto, parabenizando-os pelo trabalho realizado junto aos adolescentes, a fim de mante-los longe das drogas e violência.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp