Agência da Notícia

Portal Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 20 de Julho de 2017

2 3
:
3 3
:
1 0

Últimas Noticias

Torpedos

Chefe mal educado

Fui até o escritório das Águas para falar sobre essa água próximo ao posto tigrão,fui mal...

Poucos Preocupados

E um vazamento aqui na rua Canaã que já tem quase 60 dias e eles não vem consertar ligo e eles...

AGUA PROXIMO AO POSTO TIGRÃO

VERGONHOSO ESSA AGUA NUMA VIA PUBLICA. AUTORIDADES, CADE VCS???

Enquete

Você é a favor ou contra o desvio do trajeto original da BR-158 ?

Classificados

Chácara

Cidade: Confresa-MT

Anunciante: Antonio Vale

Valor: 90 mil

TERRENO

Cidade: Confresa

Anunciante: Cassiano

Valor: 50.000

KIT NET

Cidade: PORTO ALEGRE DO NORTE - MT

Anunciante: MÁRCIO OU MÔNICA (LOJA DA OI DO PAN)

Valor: 500,00

Newsletter

Notícias / Polícia

20 Abr 2017 - 14:42

Operação integrada combate clonagem e financiamento fraudulento de veículos em Confresa

A ação em Confresa está inserida dentro dos trabalhos da Operação Bairro Seguro, deflagrada na quarta-feira (19) pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) nos 141 municípios do Estado.

Agência da Notícia com Redação

Agência da Notícia/Reprodução

 (Crédito: Agência da Notícia/Reprodução)
 Uma organização criminosa que agia clonando e alienando veículos furtados, roubados ou decorrentes de financiamento fraudulentos foi desarticulada na operação integrada Clone, deflagrada na quarta-feira (19), na cidade de Confresa (1.160 km a Nordeste).

Na lista dos integrantes do grupo criminoso figuravam, inclusive, proprietários de revendedoras de veículos situadas no município. Dentre os 04 (quatro) presos está um advogado que reside e atua na cidade de Barra do Garças.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva, além da lavratura de um auto de prisão em flagrante delito pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e de um termo circunstanciado de ocorrência de natureza favorecimento pessoal.

Apreensão

Durantes os trabalhos foram apreendidos 01 (uma) arma de fogo, tipo espingarda, calibre 22 e as munições respectivas, bem como documentos (CRLV, CNH e procurações), celulares e computadores, os quais serão submetidos a exame pericial, com o fito de robustecer os elementos probatórios colhidos durante a atividade investigativa.

O Delegado Regional de Confresa, Marcos Leão, que coordenou a operação, explicou que esse tipo de investigação continuará, visando combater os criminosos que estão levando veículos de origem ilícita para o Polo Regional de Confresa e disseminando outra série de delitos a eles relacionados, principalmente receptação, cujos autores, em princípio, pessoas de bem, também estão sendo presas rotineiramente na região.

A ação em Confresa está inserida dentro dos trabalhos da Operação Bairro Seguro, deflagrada na quarta-feira (19) pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) nos 141 municípios do Estado. A operação Clone mobilizou investigação durante vários meses com o objetivo de reprimir a clonagem de veículos (dublê), falsificação de documentos veiculares e de carteira nacional de habilitação, além de procurações.

Ação conjunta

A operação Clone mobilizou cerca de 50 policiais, civis e militares, 14 viaturas e foi desencadeada pela Delegacia Regional de Confresa, com apoio das Circunscritas de Vila Rica, Porto Alegre do Norte e Confresa, em conjunto com o Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA), Força Tática, Rotam (unidades da Polícia Militar), e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A Delegacia Regional de Barra do Garças também prestou apoio nos trabalhos.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet