Agência da Notícia

Portal Mato Grosso de noticias

Agência da Notícia, Domingo 24 de Junho de 2018

1 0
:
1 7
:
0 5

Últimas Noticias

Torpedos

DENUNCIA CRIME AMBIENTAL

Venho por meio deste denunciar o crime ambiental que vem ocorrendo no córrego cacau onde ocorre a...

crime ambiental

Quero aqui denunciar um crime ambiental que vem acontecendo no "RIO CACAU", tem uma draga de areia...

TODOS DIZEM INOCENTES

Em uma reunião na Câmara de PAN-MT, sobre a segurança publica, só ouvi acusações, representantes do...

Classificados

terra

Cidade: vila rica

Anunciante: idete

Valor: acobina

aluga casa

Cidade: confresa

Anunciante: luana lopes

Valor: ate 800

terreno

Cidade: confresa

Anunciante: Evandro

Valor: a combinar

Newsletter

Notícias / Polícia

21 Abr 2017 - 07:45

Mais de 2 mil maços de cigarros e 55 quilos de drogas são incineradas pela Polícia Civil em Confresa

O processo de inutilização de material apreendido, é realizado após a conclusão do inquérito.

Agência da Notícia com Adelmo Alves

Agência da Notícia

 (Crédito: Agência da Notícia)
A polícia judiciaria Civil, realizou nesta quinta-feira, (20), a incineração de material apreendido em operações realizadas pelas forças de segurança do Norte Araguaia, estiveram presentes os Delegados de Polícia civil, André Rigonatto de Confresa, Marcelo Maidame de Porto Alegre do Norte, Promotor de Justiça da Comarca de Porto Alegre do Norte, Fabio Rogério Santana Pinheiro, Tenente Marcos Rosa Policia Militar de Confresa e a Coordenadora de Vigilância sanitária do município Lidiane Lima Ferreira.

O processo de inutilização de material apreendido, é realizado após a conclusão do inquérito, as ações que tiraram de circulação a droga que seria comercializada na região foram desencadeadas nos municípios de Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte, São José do Xingu e Confresa. O material que foi incinerado é resultado de ações desencadeadas a mais de três anos, aproximadamente 55 quilos de entorpecente, craque, cocaína e maconha. As operações de combate ao tráfico de drogas são realizadas constantemente em ações conjuntas das policias civil e militar.

O delegado de Polícia de Confresa, André Rigonatto destacou a importâncias da POLITEC na região, antes era necessário enviar o material apreendido para Barra do Garças, onde era realizado a perícia e identificação das substancias, depois da instalação da Polícia Técnica no município, a conclusão dos laudos é rápida e isso dá celeridade aos inquéritos, Rigonatto destacou os esforços das policias no combate ao tráfico de drogas.

É importante destacar que além das drogas ilícitas apreendidas e incineradas, a polícia apreendeu também mais de 2.000 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai, esse material com valor estimado em 50.000,00, seria distribuído e comercializados nas cidades da região, os envolvidos estão respondendo pelo crime de descaminho.

Fabio Rogério Santana Pinheiro, promotor de justiça de Porto Alegre do Norte, destacou os esforços das policiais para combater o tráfico de drogas e chamou a atenção para as condições de trabalho das instituições de segurança, segundo ele falta estrutura física para oferecer melhores condições de trabalho, umas das situações apontadas, é o fato da quantidade de drogas incineradas nesta quinta-feira, ter ficado depositado nas delegacias por mais de três anos, sem um local adequado para armazenagem





Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet