Agência da Notícia

Portal Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 26 de Setembro de 2017

1 8
:
4 3
:
1 1

Últimas Noticias

Torpedos

DIVIDA AUMENTANDO

ATENÇÃO POVO DE SÃO FÉLIX: A PREFEITA JANAILZA NÃO TEM PAGO A PREVIDÊNCIA, A EMPRESA DA COLETA DE...

Agua

JBS Apresenta documento de terceiros e montar uma capitação de água em Porto Alegre, a população se...

Coleta de lixo em Confresa

É uma vergonha o que acontece com a coleta de lixo na cidade de Confresa. O lixo chega a ficar...

Classificados

Casa alugar

Cidade: Confresa

Anunciante: Valdirene

Valor: Um salario mínimo

Casa

Cidade: campo grande

Anunciante: Leticia

Valor: a combinar

chacara

Cidade: confresa

Anunciante: Heloisa

Valor: a combinar

Newsletter

Notícias / Geral

21 Abr 2017 - 08:23

Órgãos públicos estaduais estarão fechados nesta sexta-feira (21.04)

Na próxima segunda-feira, o funcionamento destes órgãos será normal.

Agência da Notícia com Redação

 Os órgãos do Executivo Estadual não terão expediente nesta sexta-feira (21.04), por conta do feriado nacional de Tiradentes. As atividades retornam normalmente apenas na próxima segunda-feira (24.04). As exceções são os órgãos que trabalham em regime de plantão, que exercem atividades essenciais, como os vinculados à Segurança e à Saúde.

O funcionamento do Poder Executivo atende ao calendário de feriados e pontos facultativos nas repartições públicas do Estado para o ano de 2017, divulgado pelo Decreto nº 776, de 27 de dezembro de 2016, que abrange órgãos e entidades da Administração Pública Estadual direta, autárquica e fundacional.

Segurança

A Segurança Pública é um serviço essencial, por isso apenas as unidades administrativas irão parar durante o feriado. O Instituto Médico Legal (IML), assim como as delegacias Especializadas de Homicídio (DHPP), de Trânsito (Deletran), e a de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), atenderão a sociedade normalmente em regime de plantão.

Já as Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Cuiabá e Várzea Grande trabalharão sob regime de sobreaviso. Em Cuiabá e Várzea Grande, as unidades da Central de Flagrantes, do bairro Planalto, e da Central de Ocorrências, da Prainha, além da Central de Flagrantes, em frente ao aeroporto de Várzea Grande, funcionarão normalmente, e devem centralizar os procedimentos de Boletins de Ocorrências.

Boletim de Ocorrência Online

É recomendado que os cidadãos busquem atendimento online na Delegacia Virtual para registro de ocorrências envolvendo extravio/furto, furto de celular, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal, violação de domicílio, e também realizar o pré-registro de outros crimes. Para acessar a Delegacia Virtual, clique aqui.

Saúde

As unidades administrativas da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) estarão de portas fechadas no feriado. Não funcionarão, durante a sexta-feira, o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa (Cridac), o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), o Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidade, o Hemocentro e a Farmácia Especializada de Alto Custo. Na próxima segunda-feira, o funcionamento destes órgãos será normal.

No Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacem), terá um plantonista apenas para receber e armazenar amostras, mas em casos de análise imediata o plantonista inicia este processo.

Feriado

A data é uma homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, nascido em São João Del Rei, em Minas Gerais, no ano de 1746. Ele desempenhou várias funções, mas foi a profissão de dentista que lhe rendeu o nome de Tiradentes. Foi líder do movimento conhecido como Inconfidência Mineira, em 1789. Por conta disso, foi enforcado no dia 21 de abril de 1792, no Rio de Janeiro.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet