Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Bancários mato-grossenses vão parar no próximo dia 28 contra reformas

A reforma da Previdência significa entrega do nosso futuro aos bancos privados e aos empresários

Agência da Notícia com RD News

24/04/2017 - 07:55

 Os bancários de Mato Grosso irão paralisar as atividades por 24h em adesão à greve geral da categoria na próxima sexta (28). A decisão foi aprovada, por unanimidade, em assembleia extraordinária realizada, na noite desta quarta (19), convocada pelo Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT).

A greve geral foi convocada pelas centrais sindicais, federações, a Frente Brasil Popular e a Frente Povo sem Medo, e é contra as reformas da Previdência e trabalhista, em debate no Congresso Nacional, contra a lei de terceirização irrestrita, sancionada pelo presidente Michel Temer (PMDB), contra a reestruturação e o desmonte dos bancos públicos.

O presidente do Seeb, Clodoaldo Barbosa, ressalta que as reformas fazem parte do projeto de desmonte do Estado. “A reforma da Previdência significa entrega do nosso futuro aos bancos privados e aos empresários”, afirma.

Segundo ele, recentemente o governo e o Congresso Nacional aprovaram a emenda constitucional do teto de gastos públicos, (PEC 241 e PEC 55) que limitam por 20 anos os gastos públicos e também o projeto de lei que libera a terceirização para todas as atividades da empresa. "Mas, se juntarmos força, na rua e cruzarmos os braços, vamos conseguir barrar esse retrocesso”, conclama.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT) e secretário de assuntos intersindicais e sociais do Seeb/MT, João Luiz Dourado, aponta a greve geral é estratégica para amenizar a situação. “Só travando a produção para mostrar aos empresários que não aceitamos essas reformas e que é preciso dialogar com todas as categorias.”

Nos próximos dias serão realizadas reuniões e panfletagem dentro das agências bancárias para garantir a adesão à paralisação. A categoria também está sendo convocada para participar do ato público, no dia 28, às 15h, na Praça Ipiranga. 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp