Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Detran realiza curso de Direção Defensiva em Água Boa

O curso foi ministrado pela gerência da Escola Pública de Trânsito (EPT) do Detran no município.

Agência da Notícia com Redação

02/06/2017 - 09:33

 Terminou nesta terça-feira (31.05) a 2ª Etapa do Curso de Direção Defensiva oferecido para 22 servidores do Sistema Penitenciário em Água Boa. O curso foi ministrado pela gerência da Escola Pública de Trânsito (EPT) do Detran no município.

As analistas do serviço de trânsito, Elbes Evangelista e Cristiane Ribeiro estão nesta semana em Água Boa para ministrar a capacitação que tem carga horária de 16 horas-aula e busca aprimorar as técnicas e conceitos da direção defensiva, visando desenvolver atitudes seguras no trânsito para reduzir os acidentes nas vias.

“Foram abordados nesta capacitação temas sobre direção defensiva, educação no trânsito, adversidades ambientais, noções de meio ambiente e convívio social”, disse a analista Elbes.

A gerente da EPT, Martinha Cruz, informou que está agendada no município de Água Boa uma nova turma para o mês de junho. “Para atender a demanda da Escola Penitenciária da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, bem como todos os servidores do Sistema Penitenciário daquela localidade, agendamos mais uma turma para capacitação”, disse.

Além dos servidores participam do curso o Diretor do Presídio, Bruno Henrique Ferreira Marques e o Diretor Adjunto, Valmir Barros Cristian.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp