Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Após série de acidentes, seis radares devem ser instalados em serra de MT

Segundo o DNIT, aparelhos devem ser instalados em um prazo de 40 dias. Em um único acidente, ocorrido no mês de julho, quatro pessoas morreram.

Agência da Notícia com G1 MT

22/07/2014 - 10:15

 Seis radares devem ser instalados na BR-070, na região de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, ao longo da Serra do Mangaval. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o procedimento de instalação e funcionamento será feito em até 40 dias. A medida foi tomada após uma série de acidentes graves ocorrida nos últimos meses, especificamente na Serra do Mangaval. Conforme o DNIT, os aparelhos ainda fazem parte de um lote adquirido em contratos firmados com empresas no ano de 2010.

“Seis radares, que já possuíamos e que iríamos instalar em outros trechos, serão instalados na Serra do Mangaval em 40 dias. Remanejamos os aparelhos para a rodovia, já que verificamos o aumento no tráfego e acréscimo de acidentes. A intenção é disciplinar o trânsito e coibir o excesso de velocidade”, pontuou ao G1 o superintendente do DNIT em Mato Grosso, Luiz Antônio Garcia Neto.

Acidentes
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre os meses de janeiro e julho deste ano, 10 pessoas perderam a vida na Serra do Mangaval, vítimas de acidentes. Para o superintendente da PRF-MT, Arthur Nogueira, estatisticamente a serra não registrava tantos acidentes ou mortos.
“Verificamos um aumento no número de mortes e feridos na BR-070, especificamente na Serra do Mangaval. É um local onde as pessoas se deslocam de trechos urbanos e se descuidam por achar que o local é tranquilo”, comentou Nogueira.
Um dos acidentes que culminou na decisão da instalação dos radares ocorreu no dia 6 de julho, quando quatro pessoas morreram. Na ocasião uma carreta desgovernada atingiu 10 veículos que estavam parados na Serra do Mangaval, já em decorrência de outro acidente.

Três pessoas morreram no local, uma durante atendimento e 17 ficaram feridas. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pela perícia. Entre os mortos está o próprio motorista que teria provocado o acidente.
Outro acidente registrado matou um integrante da banda da dupla sertaneja Marcos e Belutti morreu no dia 15 de junho. A dupla havia feito um show no Festival Internacional de Pesca do município. Segundo a PRF, nove pessoas ficaram feridas no acidente com o ônibus que transportava os componentes da banda e a dupla. O baixista Rafael Sales, de 31 anos, morreu no local.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp