Agência da Notícia

Portal Mato Grosso de noticias

Agência da Notícia, Sexta-feira 25 de Maio de 2018

2 1
:
3 0
:
1 8

Últimas Noticias

Torpedos

TODOS DIZEM INOCENTES

Em uma reunião na Câmara de PAN-MT, sobre a segurança publica, só ouvi acusações, representantes do...

OBSERVADOR

Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal...

carros em cima de calcadas (pan)

Aqui no pan as coisas andam dificeis sao tantos carros encima das calcadas publicas que fica...

Classificados

VENDO AGIO DE CASA OU TROCO POR IMOVEL EM CONFRESA MT

Cidade: VALPARAISO DE GOIAS entorno de Brasilia(DF)

Anunciante: senira

Valor: 65,000

I30

Cidade: Confresa mt

Anunciante: Sidney ramos farias

Valor: a combinar

vendo agio de um lote

Cidade: confresa MT

Anunciante: Raquel Alves

Valor: 10.000

Newsletter

Notícias / Geral

19 Jun 2017 - 10:00

MT decreta luto por morte de Aecim Tocantins

Agência da Notícia com redação

 

O governador Pedro Taques recebeu com pesar a notícia da morte do professor Aecim Tocantins, ocorrida na madrugada deste domingo (18.06) em Cuiabá. Em homenagem ao professor pelos relevantes serviços prestados à capital e ao Estado, Taques vai decretar luto oficial em Mato Grosso.

“Aecim foi um homem íntegro, que amava Cuiabá e Mato Grosso. E foi com essa paixão, aliada à sua formidável determinação e inteligência, que contribuiu para o crescimento da cidade e do Estado ocupando inúmeras funções públicas”, disse o governador Pedro Taques.

Professor, como gostava de ser chamado, Aecim Tocantins também era contador. Na política, foi vereador por Cuiabá e presidente da Câmara da capital. Por duas oportunidades ocupou o cargo de prefeito de Cuiabá. Foi secretário de Interior, Justiça e Finanças do Governo do Estado, secretário-chefe da Casa Civil e conselheiro do Tribunal de Contas.

No fim da década de 70, Aecim Tocantins foi indicado pelo governador José Garcia Neto para defender os interesses de Mato Grosso na Comissão Especial de Divisão do Estado, que levou à criação, por parte do Governo Federal, do Estado de Mato Grosso do Sul.

“Aecim Tocantins foi um homem público notável e deixou indeléveis marcas nos cargos públicos que ocupou. Eu o conheci pessoalmente, pois era amigo do meu avô Enio Vieira. Foram companheiros de lutas políticas travadas em favor da boa causa pública e dos mais altos interesses de Mato Grosso”, disse o secretário-chefe da Casa Civil, José Adolpho Vieira. “Consigno aqui, de modo especial, meus votos de pesar a sua esposa, dona Célia, e seus filhos, especialmente ao amigo Mario Luis”, completou José Adolpho.

“Que a família Tocantins receba nossas condolências e que tenha forças para superar esse momento de tristeza e dor”, concluiu o governador.

Aecim Tocantins tinha 94 anos. O velório é realizado na Capela Jardins, em Cuiabá.


Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet