Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Moradores estão recebendo Cadastro Ambiental Rural de áreas no município

Os interessados deverão estar procurando a Secretaria de Meio Ambiente, que fica na Rua Ferreira Mendes, em anexo Creas

Agência da Notícia com Nortão Noticia

22/07/2014 - 16:25

 A prefeitura de Cláudia firmou parceria com um engenheiro florestal, visando a redução de custas na obtenção do Cadastro Ambiental Rural (CAR), para os proprietários de áreas no município. Serão 58 propriedades beneficiadas.

"Esse documento é o primeiro passo para licenciamento ambiental e os bancos exigem para realizar financiamentos", explicou o engenheiro Ricardo Yotzchetz, sobre a importância da regularização por meio do CAR.

Com a iniciativa, o munícipio poderá deixar de figurar na lista dos maiores desmatadores, uma vez que o documento em questão é exigência da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), para tal.

Conforme o prefeito João Batista (PSD), o número de beneficiados deve ser ampliado. "Antes eram atendidos proprietários com área de 100 hectares e agora objetivo é estender para os demais", disse ele.

Entre as vantagens oferecidas pelo CAR está a obtenção de crédito agrícola, em todas as suas modalidades, com taxas de juros menores, bem como limites e prazos maiores que o praticado no mercado; isenção de impostos para os principais insumos e equipamentos, tais como: fio de arame, postes de madeira tratada, bombas d’água, trado de perfuração do solo, dentre outros utilizados para os processos de recuperação e manutenção das Áreas de Preservação Permanente, de Reserva Legal e de uso restrito

Os interessados deverão estar procurando a Secretaria de Meio Ambiente, que fica na Rua Ferreira Mendes, em anexo Creas, de segunda a sexta das 13 às 17h. Outras informações através do telefone 66 3546 2505.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp