Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Agronegócio

Preço pago ao produtor pelo litro do leite tem valorização em Mato Grosso

Depois de quatro meses de estagnação, o preço pago ao produtor de leite no Estado teve valorização de 3,8% no comparativo mensal, e foi cotado a R$ 1,07/litro

Agência da Notícia com Só Notícias/Agronotícias

08/07/2017 - 08:14

O resultado foi divulgado, esta semana, pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

De acordo com os especialistas, o reajuste já era esperado “tendo em vista a inércia no preço nos meses anteriores”, e a proximidade com o período seco, que, segundo eles, “elevou a competição entre as indústrias e fortaleceu as cotações”. O Imea aponta, no entanto, que, embora a valorização tenha vindo em boa hora, “analisando a variação acumulada do preço do leite de janeiro a maio de 2017, o reajuste foi de apenas 5,0%, enquanto no mesmo período do ano passado foi de 22,3%, em termos reais”.

“Esse cenário deixa explícito o momento atual da cadeia: de um lado não há oferta abundante no mercado e de outro a demanda estagnada pelo consumidor final dificulta melhores preços. Logo, caso a demanda não reaja, isto pode vir a ser um fator limitante para maiores valorizações no preço da matéria-prima durante entressafra”, alerta o instituto.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp