Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Esporte

Renato muda tom e se desculpa com Timão: ''Despencar será difícil, vai tropeçar''

Técnico entende que errou ao declarar que Corinthians despencaria na competição e pede para Tricolor buscar fazer sua parte para seguir na briga pelo título

Renato muda tom e se desculpa com Timão: ''Despencar será difícil, vai tropeçar''

Foto: Agência da Notícia/Reprodução

Renato Gaúcho tratou de se desculpar. Após profetizar que o Corinthians “despencaria” no Brasileirão, o treinador do Grêmio tentou se redimir com o clube paulista e fez a manifestação depois da vitória sobre 3 a 1 sobre a Ponte Preta, neste domingo, pela 14ª do Brasileirão.

Antes mesmo de ouvir o questionamento dos jornalistas, o treinador realizou um pronunciamento na sala de imprensa da Arena. Disse que se expressou de maneira equivocada. Conforme Renato, a intenção era dizer que o time de Fábio Carille sofreria alguns tropeços no decorrer do campeonato.

- Peço desculpas porque me posicionei mal após o jogo do Flamengo. Disse que o Corinthians despencaria. Peço desculpas. (Eu quis dizer que) Ele tropeçaria. Despencar fica muito mais difícil, mas vai tropeçar - afirmou.

A entrevista do ídolo tricolor acabou pautada nesta briga com o Timão. Renato tratou de enaltecer o rendimento dos paulistas, apesar do tropeço no sábado (empate em 2 a 2 com o Atlético-PR na Arena). Em relação ao Grêmio, disse que o time precisa fazer a própria “parte”.

- Acima de tudo, o Grêmio precisa fazer a parte dele. Não adianta o Corinthians tropeçar se o Grêmio não fizer. Não quero tirar os méritos do Corinthians. Pelo contrário. O Corinthians está lá por méritos, mas tropeçará. É normal. O Grêmio não pode ficar tropeçando para se distanciar do pelotão que está atrás para depois ver o que ocorre com o Corinthians – analisa.

A declaração do treinador mostrou sua preocupação. Nada de focar em uma polarização entre Grêmio e Corinthians. Como restam 24 rodadas para o término do Brasileirão, Renato aposta em uma mudança na situação da tabela. E que pode afetar seu time, caso deixe pontos pelo caminho.

- Não há nada definido. Quem está lá embaixo ainda pode brigar. E quem está à frente, se tropeçar, cairá e perderá posições. Há um pelotão chegando com qualidade grande. Não acabou o primeiro turno. Muita coisa ocorrerá. Todo mundo tropeçará. O campeonato é longo, difícil.

Focado nestas palavras, o Grêmio segue na luta pelo tricampeonato do Brasileirão. Com o resultado, soma 28 pontos e ocupa a segunda colocação, oito atrás do líder Corinthians. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Vitória. A partida ocorrerá às 19h30 desta quarta-feira, no Barradão, em Salvador.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp