Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Seduc leva mais qualidade de vida a educadores de Barra do Garças

O lançamento do programa será realizado na 8ª edição da Caravana da Transformação, promovida pelo Governo do Estado, que ocorre em Barra do Garças.

Agência da Notícia com Redação

02/08/2017 - 08:15

Seduc leva mais qualidade de vida a educadores de Barra do Garças

Foto: Agência da Notícia/Reprodução

Com o objetivo dar mais qualidade de vida aos trabalhadores da rede estadual de ensino, a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) vai implantar neste fim de semana o Núcleo de Qualidade de Vida no município de Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá). Os profissionais poderão participar de cursos, palestras, modalidades esportivas e conhecer empresas amigas da educação, que vão conceder descontos no comércio para os educadores de todo o Estado.

O lançamento do programa será realizado na 8ª edição da Caravana da Transformação, promovida pelo Governo do Estado, que ocorre em Barra do Garças. Durante o evento, também serão distribuídas as carteirinhas funcionais para os servidores.

De acordo com o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, neste ano a Seduc lançou sua maior ação voltada à melhoria da qualidade de vida dos servidores. O programa irá beneficiar mais de 40 mil profissionais de todas as regiões do Estado, que terão uma série de benefícios.

“Os nossos servidores são nossa prioridade número um, pois somente conseguiremos construir uma educação de qualidade se eles tiverem um ambiente de trabalho onde valha a pena trabalhar e se desenvolver. Os nossos colegas, amigos e servidores contam com uma das missões mais importantes, que é a transformação de milhares de vidas de jovens, crianças e adolescentes, por meio da educação”, afirmou.

Segundo o secretário adjunto de Políticas de Pessoal da Educação, Édiulen Jesus de Arruda Leite, o núcleo de Barra do Garças contará com uma série de atividades para os profissionais.

“Já temos confirmadas aulas de natação, acompanhamento especializado para atividades ao ar livre, como caminhada e corrida, ginástica laboral, além de palestras e capacitações”, afirmou.

Amigos da Educação

Os servidores também irão receber as carteiras funcionais para participar do “Amigos da Educação”, uma rede de serviços com uma série de parcerias com empresários para que os educadores possam receber descontos no comércio e em serviços.

As carteiras funcionais também permitirão que os educadores tenham direito a meia-entrada em shows, cinemas, teatros e atividades culturais, além de acesso ao clube de serviços, com a rede de descontos.

Pró-Escolas

O programa de qualidade de vida também faz parte do Pró-Escolas, maior programa de investimento da história da Seduc, que prevê investimentos na ordem de R$ 360 milhões até o final de 2018 com o objetivo de melhorar os indicadores de ensino e reduzir a evasão escolar.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp