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Notícias / Geral

11 Ago 2017 - 08:07

Sem funcionários, Correios de Santa Cruz do Xingu segue fechado e moradores se revoltam.

A agência está fechada a mais de 15 dias desde que abriu pela última vez.

Agência da Notícia com Leandro Kervalt

Agência da Notícia

 (Crédito: Agência da Notícia)
Falta de funcionários, horário de funcionamento reduzido e correspondências não entregues: estes são alguns dos problemas que foram denunciados à equipe de reportagem do Agência da Notícia, por moradores de Santa Cruz do Xingu, sobre a agência local dos Correios.

“ As encomendas que chegam ficam retidas no prédio, porque não tem funcionário para entrega-las e com isso a gente fica sem poder retirar nossos produtos, é um verdadeiro descaso com a população de Santa Cruz do Xingu” disse o morador, Wandercides Ramos.

Ainda de acordo com os moradores, a agência de Santa Cruz do Xingu abre uma vez por mês isso quando vem um funcionário dos Correios de São José do Xingu ou Confresa para fazer as entregas a população. A agência está fechada a mais de 15 dias desde que abriu pela última vez.

Outro ponto frisado pelos moradores é o extravio de encomendas, segundo as denúncias diversos produtos já desapareceram na agência local.
 


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1 comentário

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  • por L K S, em 11 Ago 2017 às 10:06

    Antes de registrar uma reclamação no Fale com os Correios, consulte o status do objeto na página de Rastreamento de objetos dos Correios, lembrando que só os objetos registrados podem ser rastreados. Todos os serviços de encomendas no Brasil são registrados. No caso de cartas, pode-se optar por postá-las simples ou registradas. As encomendas têm rastreamento que permite a visualização mais detalhada do trajeto percorrido, da origem até o destino. Por sua vez, as cartas registradas possuem apenas rastro na origem e no destino. As reclamações por atraso na entrega só podem ser feitas se os prazos de entrega do objeto estiverem expirados. Para consultar os prazos de entrega, acesse o Calculador de Preços e Prazos, informando a data de postagem do seu objeto. O limite de prazo para reclamação de objetos registrados nacionais é de 90 dias, a contar da data prevista de entrega. Indenização Os Correios indenizam os clientes por eventuais serviços não prestados, atraso na entrega, devolução/entrega indevidas ou, ainda, por inconformidades que comprometam a integridade do conteúdo do objeto, como avaria, espoliação, extravio, roubo etc. Tipos de indenizações Por atraso Em caso de atraso na entrega, por falha dos Correios, serão restituídos os preços pagos pelos serviço de e

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