Agência da Notícia

Portal Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 18 de Outubro de 2017

0 8
:
2 6
:
0 0

Últimas Noticias

Torpedos

AGUAS DE CONFRESA APRONTA COM A POPULACAO NOVAMENTE

Cade os nossos nobres reportes da cidade, que não notifique essa imprudencia da empresa aguas de...

DIVIDA AUMENTANDO

ATENÇÃO POVO DE SÃO FÉLIX: A PREFEITA JANAILZA NÃO TEM PAGO A PREVIDÊNCIA, A EMPRESA DA COLETA DE...

Agua

JBS Apresenta documento de terceiros e montar uma capitação de água em Porto Alegre, a população se...

Classificados

Casa alugar

Cidade: Confresa

Anunciante: Valdirene

Valor: Um salario mínimo

LOTE

Cidade: Confresa

Anunciante: Jaqueline

Valor: 25.000,00

Lote

Cidade: Confresa

Anunciante: Fernando Lima

Valor: 17.000

Newsletter

Notícias / Geral

12 Ago 2017 - 09:20

Unemat divulga resultado final do Vestibular 2017/2

Agência da Notícia com redação

 

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou hoje (11) a lista de aprovados e classificados do Vestibular 2017/2, que pode ser acessada clicando aqui.

Com 2.340 vagas em 11 municípios do Estado, os convocados nesta primeira chamada deverão efetuar a matrícula entre segunda (14) e quarta-feira (16), para ingresso no segundo semestre deste ano letivo. As matrículas devem ser realizadas no câmpus universitário ou núcleo pedagógico onde o aluno irá cursar.

A segunda chamada será no próximo dia 18. O cronograma de chamadas e matrículas pode ser acessado clicando aqui.

O período letivo terá início no dia 4 de setembro, e o curso de Medicina está previsto para dia 28 de novembro.

Neste vestibular, mais de 15 mil candidatos disputaram as vagas oferecidas pela Unemat. São 60 cursos, distribuídos entre os municípios de Alta Floresta, Barra do Bugres, Cáceres, Diamantino, Juara, Luciara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

As novidades deste Vestibular são o curso de Jornalismo, que passa a ser ofertado no Câmpus Universitário de Tangará da Serra, e licenciatura em Letras e bacharelado em Computação, que abrem vagas para Rondonópolis. Os três cursos são noturnos e cada um disponibiliza 40 vagas.

A oferta dos cursos de Letras e Computação no núcleo pedagógico de Rondonópolis ocorreu depois que o Conselho Universitário (Consuni) da Unemat aprovou a reorganização do câmpus de Alto Araguaia, que é o responsável pela oferta desses cursos no núcleo recém-criado. Durante quatro anos, a oferta desses cursos ocorrerá em Rondonópolis e Alto Araguaia, de forma alternada.

A Unemat adota sistema de ações afirmativas: todos os cursos oferecidos destinam 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, e reservam 25% para candidatos negros ou pardos e 5% para candidatos indígenas. As outras 40% das vagas são para ampla concorrência.

Todas as informações sobre as etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em: www.unemat.br/vestibular.


Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet