Agência da Notícia

Portal Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 17 de Dezembro de 2017

0 4
:
1 2
:
0 6

Últimas Noticias

Torpedos

Vandalismo

Algum idiota, debilóide, inútil que não tem mais o que fazer resolveu fazer gracinha na última...

Lixo na cidade

A Prefeitura tá de sacanagem com a população da Vila 2000 né, primeiro desde a última segunda feira...

Estrada do guardanapo

Está uma vergonha a estrada entre Espigão do Leste e Canabrava do norte, todo ano a mesma coisa e...

Classificados

Lote

Cidade: Confresa

Anunciante: Jaqueline

Valor: 25.000,00

chacara

Cidade: confresa

Anunciante: Heloisa

Valor: 17.500,00

Terreno

Cidade: Confresa

Anunciante: Aguinaldo

Valor: 55 mil

Newsletter

Notícias / Geral

12 Ago 2017 - 09:25

Vendas devem crescer 5% em Mato Grosso

Agência da Notícia com redação

O comércio de Cuiabá deve ter um aumento nas vendas de aproximadamente 5% para o Dia dos Pais, segundo estimativa da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC). A data não chega a ser tão expressiva para vendas como Natal e Dia das Mães, mas mesmo assim movimenta bastante o comércio. O apelo emocional estimula principalmente os segmentos de vestuário, calçados, perfumaria, eletroeletrônicos, artigos esportivos, livros, entre outros. Descontos e promoções são alguns dos atrativos utilizados pelos comerciantes cuiabanos para potencializar o dia 13 de agosto.
“A expectativa de aumento nas vendas é porque percebemos que já há um processo de regeneração das condições de consumo”, afirmou o presidente da ACC e da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat), Jonas Alves. Ele alertou, contudo, que isso não significa que as vendas vão crescer no ritmo de anos anteriores, por exemplo, mas os indicadores recentes são positivos.
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho revelam que, pelo quarto mês seguido, foram geradas mais vagas de trabalho do que demissões em Mato Grosso. Em julho, foram criados 8.085 postos com carteira assinada, sendo o segundo estado do Brasil que mais contratou, perdendo somente para São Paulo. “Isso é fundamental para o comércio se recuperar”, comemora Jonas Alves.
Do mesmo modo, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acumulado em 12 meses, de 2,7%, é a inflação mais baixa desde 1999. “Com uma inflação baixa, abre-se espaço para que a taxa de juros continue caindo”, comentou o presidente da ACC. Pelo oitavo mês seguido, as taxas de juros reduziram. “Os dados contribuem de forma favorável nas intenções de compra para o Dia dos Pais”, finaliza. 

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet