Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Baiano Filho viabiliza retomada das obras na MT-430 até o Trevo de Natanael

Agência da Notícia com redação

17/08/2017 - 08:15 | Atualizada em 17/08/2017 - 13:37

Baiano Filho viabiliza retomada das obras na MT-430 até o Trevo de Natanael

Foto: reprodução

Com articulação do deputado estadual Baiano Filho, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA), deu imediata ordem de serviço para a retomada das obras de asfaltamento dos 15 quilômetros restantes da MT-430/MT-437 (até o Trevo de Natanael).
 “O Norte Araguaia está em festa na data de hoje! São mais de 30 anos sonhando com essa interligação asfáltica. Essa é uma luta do deputado estadual Baiano Filho, aliada à sensibilidade do governador Pedro Taques e determinação do secretário Marcelo Duarte", comemorou Marcos de Sá, prefeito de Santa Cruz do Xingu, no ato de autorização.
A expectativa, de acordo com a equipe técnica da Sinfra é de que até 2018 todo o trajeto estadual interligando o município de Santa Cruz do Xingu a BR-158, em Confresa, seja concluído, uma vez que a pavimentação dos 21 km da MT-437 (entre o Trevo do Natanael e o Distrito de Santo Antônio do Fontoura - município de São Jose do Xingu) já está em fase de finalização, com previsão de entrega no final de outubro.
“A Sinfra já pavimentou, só nesta gestão, ao menos 33 quilômetros da rodovia MT-430, melhorando o acesso ao município de Santa Cruz do Xingu. Para assegurar a continuidade da obra, o Governo deu hoje ordem de serviço para pavimentação dos 15 km restantes (até o trevo do Natanael), sendo que primeiros sete quilômetros devem ser concluídos neste ano”, informou Marcelo Duarte.
Na oportunidade, o deputado estadual Baiano Filho, foi representado pelo chefe de gabinete na Assembleia Legislativa, Luiz Otávio Borges de Souza. O parlamentar cumpriu agenda em Brasília na tarde desta quarta-feira (16.08), com agendas na FUNAI e no DNIT, para tratar sobre a retomada das obras da BR-158.
 Também participaram da agenda, o presidente da Câmara de Santa Cruz, vereador José Edimar Ferreira, e o secretário-executivo da SINFRA Ricardo Almeida.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp