Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Esporte

Acusado de explodir carro-forte e roubar R$ 1,5 milhão irá depor em MT

Depoimento de Lindomar Alves está marcado para começar às 13h30. Ele já foi condenado por financiar explosão do muro da PCE em 2012.

Agência da Notícia com G1 MT

25/07/2014 - 15:30

 Acusado de liderar uma quadrilha de assalto a bancos, Lindomar Alves, que encontra-se detido na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, deve prestar depoimento nesta sexta-feira (25) à juíza Selma Rosane Santos Arruda, da Vara Especializada contra o Crime Organizado, Ordem Tributária e Econômica, a partir de 13h30 [horário de Mato Grosso], sobre o ataque a um carro-forte na BR-364 em 2012, supostamente a mando dele.

Lindomar tem mais de 20 passagens criminais por roubo a bancos na modalidade 'Novo Cangaço', quando os criminosos agem com violência e usam as vítimas como escudo humano. Ele é considerado pela Polícia Civil um dos principais assaltantes a agências bancárias no estado.

No dia 1º de junho de 2012, homens fortemente armados, na região do Posto Gil, próximo a Diamantino, a 209 km de Cuiabá, explodiram o cofre que estava dentro do veículo e fugiram com os malotes com dinheiro. Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), que denunciou Lindomar e outras três pessoas, foram levados R$ 1,5 milhão do carro-forte.
A prisão de dois suspeitos do crime foi pedida, de acordo com o MPE, porque havia indícios de autoria. "É necessário tomar providência para a garantia da ordem pública, eis que os representados têm raízes na criminalidade, pertencem a bando especializado em crimes denominados “Novo Cangaço”, o que denota suas periculosidades", diz trecho da denúncia.
Lindomar e outras três pessoas foram condenadas no ano passado por envolvimento com a ação criminosa que resultou na explosão de um muro lateral da Penitenciária Central do Estado em agosto de 2012. Na explosão, 35 detentos conseguiram fugir. Ele fugiu e cerca de três meses depois foi preso em Feira de Santana (BA).
Mesmo preso, segundo investigações da Polícia Civil que localizou o réu na Bahia, ele continua articulado. Na Bahia, ele tentou fugir do complexo penitenciário da "Mata Escura", em Salvador, na Bahia, nos mesmos moldes da fuga em massa da PCE. Criminosos armados com fuzis e com apoio de veículos tentaram explodir o muro do presídio baiano. Porém, a polícia conseguiu evitar a fuga, apesar da explosão.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp