Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Obra de construção de creche em bairro de Cuiabá está abandonada

Internauta reclama que obra começou em 2010 e até agora não foi concluída. Secretaria de Educação informou que obra deve ser inaugurada até 2016.

Agência da Notícia com G1 MT

02/04/2014 - 08:41

Obra de construção de creche em bairro de Cuiabá está abandonada

Creche está tomada por matagal

Foto: Reprodução

 A obra de construção de uma creche municipal no residencial Ilza Therezinha Picoli Pagot, em Cuiabá, está abandonada e tomada por mato. A obra começou em 2010 e parou antes que fosse finalizada. O internauta Alisson Silvério, que mora na região, registrou a condição em que se encontra a construção inacabada e encaminhou a foto por meio do aplicativo Bem na Hora, da TV Centro América.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a obra é uma das 22 que começaram a ser executadas na gestão anterior e tiveram as obras paradas por questões jurídicas. Os impasses relacionados a algumas delas já foram resolvidos e a previsão do atual prefeito da capital, Mauro Mendes (PSB) é concluir 30 centros de educação infantil até 2016. A intenção, conforme a pasta, é inaugurar 12 delas ainda neste ano.
A obra do residencial Ilza Therezinha Picoli Pagot foi abandonada pela construtora contratada para executar o projeto. Com isso, de acordo com a assessoria da secretaria, deve ser feito novo processo licitatório para a escolha de uma nova empreiteira que ficará responsável por concluir a obra. Porém, não foi dado prazo para a realização da licitação.
O Centro Municipal de Educação Infantil deve ter capacidade para atender 244 alunos, de até cinco anos.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp