Agência da Notícia

Portal Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 16 de Dezembro de 2017

1 2
:
3 6
:
2 7

Últimas Noticias

Torpedos

Vandalismo

Algum idiota, debilóide, inútil que não tem mais o que fazer resolveu fazer gracinha na última...

Lixo na cidade

A Prefeitura tá de sacanagem com a população da Vila 2000 né, primeiro desde a última segunda feira...

Estrada do guardanapo

Está uma vergonha a estrada entre Espigão do Leste e Canabrava do norte, todo ano a mesma coisa e...

Classificados

Lote

Cidade: Confresa

Anunciante: Jaqueline

Valor: 25.000,00

chacara

Cidade: confresa

Anunciante: Heloisa

Valor: 17.500,00

Terreno

Cidade: Confresa

Anunciante: Aguinaldo

Valor: 55 mil

Newsletter

Notícias / Geral

10 Out 2017 - 08:12

Climatologista faz palestra para produtores rurais de Canarana

A expectativa de público para o evento é de aproximadamente 200 pessoas.

Agência da Notícia com Redação

Agência da Notícia/Reprodução

 (Crédito: Agência da Notícia/Reprodução)
“Diagnóstico e perspectivas do clima para os próximos 10 anos” é tema da palestra do climatologista Luiz Carlos Molion terça-feira (10/10), às 19h, na sede do Sindicato Rural de Canarana. Molion é professor e pesquisador da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), pós-doutor em hidrologia de florestas pelo Instituto de Hidrologia na Universidade da Inglaterra e PhD em meteorologia pela Universidade de Wisconsin no Estados Unidos (EUA).

De acordo com o presidente do sindicato Arlindo Cancia, a previsão do tempo é um assunto que preocupa os produtores rurais principalmente quando começam os trabalhos de preparo de solo para o plantio. “A falta de precisão nas previsões do tempo é um dos gargalos enfrentados pelo produtor rural. E por ser um tema importante tivemos a iniciativa, de mais uma vez, trazer o professor Molion para orientar os produtores. Na primeira vez que esteve aqui, em 2016, ele acertou em todas as previsões e com isso ganhou a confiabilidade dos produtores e de todos que participaram”, disse Cancian.

 Para Cancian, as previsões ajudam os produtores nas tomadas de decisões: “Um produtor bem informado tem maior perspectiva de acerto”, acrescentou.  

A expectativa de público para o evento é de aproximadamente 200 pessoas. Podem participar produtores rurais e comunidade em geral.

 Os interessados devem entrar em contato com a comissão organizadora para confirmação de presença, pelos telefones: (66) 3478-1284 e (66) 99935-4568.
 

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet