Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Prefeito de Confresa Ronio Condão pisa nos Freios

Visando conter os gastos públicos o Prefeito Ronio baixa decreto 105/2017 Normatiza as despesas e gastos no Serviço Público Municipal, no âmbito do Poder Executivo.

Agência da Notícia com Wellington Peres

11/10/2017 - 19:18 | Atualizada em 11/10/2017 - 19:26

Considerando a necessidade de se promover medidas que visem à contenção de
despesas, a fim de ajustá-las ao fluxo financeiro do Tesouro Municipal, em face da queda de arrecadação, provocados por fatores macro econômicos enfim depois de todas as considerações do poder executivo para justificar os cortes o prefeito decreta a todas as secretarias cortar os gastos na carne e que o horário de atendimento será o mesmo.

O prefeito decreta que todos os gastos devera ser aprovado pelo poder executivo somente para casos de estrema urgência, segundo o Prefeito as regras de redução de gastos e seu contingenciamento estão previstas na LDO, e devem ser obedecidas em estrita observância ao disposto no Artigo 9º da L.C. 101/2000.

No intuito de promover a economia o prefeito Rônio vai contra a lei que obriga o poder Público, as disposições de zelar pelo bem estar do povo e também contra a constituição, Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, quando ele decreta no ART. 10 paragrafo 2º do decreto o seguinte. As despesas com locomoção e translado de pacientes para outros centros deverão ser pagas pelo paciente ou seu representante ou acompanhante.

Ouvindo o povo de Confresa que se encontra desacreditado com administração, a maioria não entende o porquê do decreto 105/2017 visando a economia, se a Prefeitura já está economizando desde o inicio do mandato, segundo os moradores não se veem gastos públicos em nenhum local da cidade, a população diz só não saber para onde vai o repasse que chega todo mês na Prefeitura, porque não tem transparência o portal não está atualizado.     
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp