Agência da Notícia

Portal Mato Grosso de noticias

Agência da Notícia, Segunda-feira 25 de Junho de 2018

1 4
:
1 6
:
5 8

Últimas Noticias

Torpedos

CICLOVIA

Porto Alegre tem um alto numero de ciclistas que trafegam na avenida... isso é perigoso, poderia...

DENUNCIA CRIME AMBIENTAL

Venho por meio deste denunciar o crime ambiental que vem ocorrendo no córrego cacau onde ocorre a...

crime ambiental

Quero aqui denunciar um crime ambiental que vem acontecendo no "RIO CACAU", tem uma draga de areia...

Classificados

terra

Cidade: vila rica

Anunciante: idete

Valor: acobina

aluga casa

Cidade: confresa

Anunciante: luana lopes

Valor: ate 800

terreno

Cidade: confresa

Anunciante: Evandro

Valor: a combinar

Newsletter

Notícias / Curiosidade:

14 Nov 2017 - 17:07

7 pequenos fatos que definitivamente podem salvar sua vida

Agência da Notícia com Fatos Desconhecidos

 

Em uma situação de emergência, quando é necessário que haja a aplicação de primeiros socorros o mais rápido possível, na grande maioria as primeiras coisas que nos veem a mente são dicas de amigos e familiares. O problema é que algumas dessas dicas populares podem provocar graves consequências. Pois na vida, um erro simples pode custar muito caro. Na grande maioria das vezes a falta de conhecimento gera esse erro.

Claro, antes de qualquer coisa, o correto é pedir ajuda, ligando nos números de emergência. Lembrando que a sua segurança é sempre a prioridade. Tendo isso em mente, não é preciso ser um profissional da saúde para, supostamente, algum dia salvar sua própria vida. Bom, nós da Fatos Desconhecidos listamos para nossos leitores 7 pequenos fatos que definitivamente podem salvar sua vida alguma hora. Confira:

1 - Usar chaves para autodefesa

Em casos de assalto o mais aconselhável é que você não reaja, mas existem situações que são inevitáveis. Você pode utilizar de suas chaves entre os dedos como arma de defesa pessoal. Claro, não é algo tão eficiente assim, mas se assemelha bastante a um soco inglês e certamente irá fazer ferimentos bem doloridos na pessoa que você precisar usar isso.

2 - Uber e Táxi

Quem nunca utilizou dos serviços Uber depois de sair daquela festa as duas da manhã, não é mesmo? Bom, antes de entrar no carro, anote o número de placa. Todos temos uma amigo de confiança, ligue ou mande uma mensagem no Whatsapp para essa pessoa com todos os dados possíveis. Se você notar que o motorista demonstrou algum comportamento estranho, você terá ajuda rapidamente.

3 - Não subestime os carrapatos

 

 
 
 
 
 

Na Europa, América e na Ásia os carrapatos podem transmitir a doença de Lyme. Essa infecção é extremamente perigosa para o ser humano. Portanto, se você for picado por um carrapato, consulte um médico o mais rápido possível e descubra se está tudo bem. Afinal, ter cuidado nunca é demais, estamos falando de seu bem estar.

4 - "Não vou te machucar"

Preste bastante atenção se você um dia ouvir esse comentário inesperado. Se do nada alguém começar a te dizer isso sem parar, desconfie, pois ele pode estar pensando justamente o contrário, que vai te machucar. Promessas que aparecem do nada sem qualquer tipo de motivo evidente são um sinal muito alarmante.

5 - Regra simples ao subir escadas

Claro, praticamente todos os prédios possuem elevadores, não é mesmo? Bom, isso pode até ser verdade mas uma hora ou outra você será obrigado a utilizar escadas. Bom, a dica aqui é nunca colocar suas mãos nos bolsos para subir ou descer os degraus. Se por infelicidade você vier cair, suas mãos podem ajudar você a se segurar no corrimão.

6 - Efeito multidão

Você está andando com algum amigo e ele começa a passar mal, o que fazer? Bom, a primeira coisa é não pedir ajuda para todo mundo a sua volta. Encontre uma pessoa específica e lhe peça ajuda. Caso contrário, a responsabilidade de ajudar se dissipará, e as pessoas vão pensar que alguém já está ajudando e passarão direto.

7 - Fuga do carro

Se por uma infelicidade seu carro caiu na água e está afundando, você deve abrir a janela e sair dali o mais rápido possível. Mas se por algum motivo a janela não abrir, o que fazer? Nesse tipo de situação, mantenha sempre em seu carro algo pesado para poder quebrar o vidro. Você pode utilizar até mesmo o extintor de incêndio.


Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet