Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

Policiais militares recebem instruções sobre atuação em crimes envolvendo instituições financeiras

A capacitação foi realizada na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar.

Agência da Notícia com Redação

18/11/2017 - 11:00

Prevenção e atuação em crimes contra instituições financeiras foi o tema da palestra ministrada nesta quinta-feira (16.11), aos policiais militares 5º Comando Regional de Barra do Garças. A capacitação foi realizada na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar.

Casos de assalto a bancos ocorridos nas cidades próximas ao município chamaram a atenção para a discussão. O assunto foi apresentado pelo major PM Lucélio , que atuou no Batalhão de Operações Especiais (Bope) e no Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em especial nas atividades de enfrentamento a modalidade denominada "Novo Cangaço".

Segundo o comandante regional, tenente coronel PM Izac Omar Prado, a palestra integra o princípio da capacitação continuada com instruções técnicas e conhecimentos operacionais, que vem sendo realizado há quase dois meses pelo 5º Comando Regional.

“É fundamental que os policiais militares fortaleçam seus conhecimentos para melhor aplicarem suas técnicas.”, afirmou o comandante.

A palestra seguiu em período integral, aproximadamente 35 policias entre militares, civis e federais participaram do evento. Na próxima fase, as atividades serão voltadas à catalogação de pontos vulneráveis e de fuga.

Ainda segundo o comandante, as atividades visam desenvolver um modelo de atuação para os que atuam nesta temática.

“Queremos poder futuramente consolidar um padrão de atuação que possa ser compartilhados com todos que atuam no enfrentamento a esta modalidade de crime’, explicou Prado.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp