Mato Grosso

Terça-feira, 16 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Urubu atravessa o Araguaia todos os dias em balsa para ganhar comida

Animal sobe na balsa em uma cidade do Pará e atravessa o rio Araguaia para chegar ao Tocantins.

Agência da Notícia com G1 Tocantins

21/11/2017 - 09:04

Os moradores de Xambioá, na região norte do Tocantins, convivem diariamente com um animal de estimação diferente: um urubu.

O animal atravessa o rio Araguaia utilizando uma balsa que sai de São Geraldo (PA), para Xambioá. "Todo mundo já conhece ele aqui. Virou mascote", disse um morador.

O vigilante Francisco Cavalcante, de 59 anos, foi quem fez o vídeo da ave se alimentando com carne fresca momentos depois de chegar ao Tocantins nesta quinta-feira (16). Acostumados com ele, as pessoas dão comida no bico.

Cavalcante conta que o bicho sabe os horários de saída da balsa. "Ele sai de lá cedo e vai até o mercado municipal procurar comida e ficar caminhando no meio do povo. No final do dia ele volta para São Geraldo", conta. A travessia com a balsa dura cerca de 25 minutos. Sem saber voar, ele ainda anda mais de 1,5 km para chegar ao mercado municipal, onde passa parte do dia.

Quem mora em Xambioá acredita que uma pessoa do outro lado do rio, no estado do Pará, também cuida do animal. "O pessoal já conhece ele. Ele é mansinho, anda bem pertinho e chega nos pés da gente. Achei muito bonito ele caminhando entre as pessoas que estavam em filas resolvendo problemas e resolvi filmar".
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp