Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Esporte

Regras de segurança mudam trânsito no entorno da Arena

Torcedores deverão utilizar transporte público ou táxi; confira

Agência da Notícia com Mídia News

02/04/2014 - 11:12

Regras de segurança mudam trânsito no entorno da Arena

Arena Pantanal recebe jogo entre Mixto x Santos na quarta-feira (2)

Foto: Reprodução

 Os torcedores que forem assistir ao jogo entre Mixto e Santos, na Arena Pantanal, na noite desta quarta-feira (2), deverão levar em conta as regras de mobilidade e segurança que irão vigorar das 17 horas até a meia-noite, no entorno do estádio, como um teste do funcionamento durante a Copa do Mundo.

Conforme a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), as regras visam a facilitar o deslocamento dos torcedores e, por isso, haverá controle de acesso de veículos na região próxima ao estádio, no bairro Verdão.

Somente os veículos cadastrados pelos moradores poderão transitar pelas ruas no entorno da Arena.

Segundo a pasta, a pista superior da trincheira do Verdão, na Avenida Miguel Sutil, está liberada para o trânsito no sentido Várzea Grande-Cuiabá.

Como chegar

De acordo com a Secopa, os torcedores que quiserem assistir ao jogo de carro próprio deverão utilizar o estacionamento provisório, montado no Parque de Exposições Jonas Pinheiro (Acrimat), que irá funcionar das 17h às 00h, no bairro Dom Aquino.

No local, haverá uma linha especial de ônibus que irá levar os torcedores até as proximidades do estádio. Ao todo, 15 ônibus deverão fazer a rota entre a Rua São Cristóvão e a Arena.
Já quem quiser ir assistir à partida usando o transporte coletivo, poderá utilizar a linha especial criada para o evento, “Centro – Arena – Centro”, que terá como locais de embarque as praças Bispo Dom José (Avenida da Prainha) e Alencastro (próximo à sede da Prefeitura).

Segundo a Prefeitura, responsável pela organização do trânsito durante o evento, 10 ônibus irão atender a região central.

Além disso, os torcedores também poderão utilizar as linhas 609 (Parque Cuiabá/Santa Isabel), que possui 21 carros, e a linha 605 (Itapajé/Santa Amália), que tem 16 carros.

Ao final do jogo, segundo o esquema montado, haverá 65 ônibus para atender às duas linhas especiais, com ponto de embarque na Avenida São Sebastião, na esquina com a Avenida Agrícola Paes de Barros.

Além dessa linha especial, as linhas regulares de ônibus que passam perto da Arena Pantanal estarão funcionando normalmente.

O custo para uso do transporte público, nas duas situações, é de R$ 2,80 (tarifa vigente).

A recomendação é para que todos os torcedores tenham em mãos o cartão-transporte, uma vez que não haverá cobradores nos coletivos.

A terceira opção para o público é utilizar o serviços dos táxis da Capital.

Segundo a Secopa, dois espaços na região foram reservados para embarque e desembarque dos passageiros: na Rua Dr. Lima Avelino (paralela à Rua Traçaia) e na Avenida Oito de Abril (trecho entre as avenidas Ranulfo Paes de Barros e São Sebastião).

Orientações gerais

Os portões da Arena Pantanal serão abertos às 17h. A orientação é para que os torcedores não levem bolsas e mochilas e cheguem cedo, para evitar filas nas catracas e atrasos na inspeção de segurança.

De acordo com a Secopa, bebidas alcoólicas não serão vendidas no estádio e será proibida a entrada no estádio com garrafas, latas, mastros de metal ou madeira, guarda-chuva de metal e fogos de artifício.

A secretaria ainda orienta os torcedores sobre a proibição de atirar qualquer tipo de objeto nas pessoas e/ou dentro do campo, durante a partida.

Em caso de emergência, também haverá equipes médicas treinadas dentro da Arena.

Ao todo, cerca de 150 voluntários estarão disponíveis para auxiliar os torcedores no acesso ao estádio – em sua maioria, funcionários públicos estaduais e municipais inscritos no programa Brasil Voluntário, do Governo Federal. Eles estarão devidamente uniformizados e identificados.

Ruas fechadas

Segundo o Município, estarão fechadas para os tráfegos as seguintes ruas: das Almas (Luís de Siqueira ou Projetada), Manoel Pinto, Encarnação, Andradas, mClaudio Manuel da Costa, Liberdade, Padre Rolim, Francisco Antunes Muniz, Vila Rica, Dom Luis de Castro Pereira, Oir de Castilho, Piracicaba, Sorocaba, Botucatu, Liberdade, Traçaia, Dr. Jonas Correa da Costa, Dr. Mauricio Madureira, Custódio de Melo, Eduardo Gomes Monteiro, Dr. Novantino Borba, Esperança.

Também estarão trancadas as avenidas Agrícola Paes de Barros, Oito de Abril, Brasil e Ranulfo Paes de Barros.

Para mais informações sobre o cadastro e controle de acesso de moradores da região, a população pode ligar para 3612-1863 ou enviar um e-mail para comiteprocopa@cuiaba.mt.gov.br.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp