Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Sábado 19 de Outubro de 2019

0 2
:
2 2
:
5 1

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra Lula ir para a prisão domiciliar?

Campanha Publicitária

Internauta AN

Notícias / Artigos e Opinão

2 Dez 2017 - 11:35

Cinco dicas para estender a vida dos pneus

Agência da Notícia com redação

Publicidade

O carro é um conjunto de vários equipamentos, portanto, todos são importantes no quesito segurança. Devemos prestar atenção em tudo, como a troca de óleo, balanceamento, alinhamento, saúde do motor, limpeza, seguro de automovel, entre outros detalhes. Nesta matéria você vai aprender cinco dicas para estender a vida dos pneus que são de extrema importância para você ir e vir com toda a tranqüilidade.

Como você trata os seus pneus? Em que condições você os adquire? Você conhece truques essenciais para a saúde dos mesmos? São perguntas importantes e que merecem respostas objetivas e simples.
Quais são as melhores dicas para aumentar a vida dos pneus?
  • A primeira dica é que você deva verificar os sulcos dos pneus. A recomendação é que eles tenham pelo menos 2 mm de profundidade. A aderência e a resposta do carro dependem muito desta profundidade, portanto, verifique constantemente se não há nenhum tipo de rachadura nos pneus. Se perceber algo estranho, leve-o para uma avaliação o mais rápido que puder.
  • Outra dica importante é checar as válvulas dos pneus. Eles são de borracha e por muitas vezes acabam por deteriorar, portanto, cheque-os periodicamente a fim de garantir uma vida mais longa para os pneus. Qualquer problema maior com as válvulas é essencial que você faça a verificação e reparo urgentemente.
  • Regule a pressão dos pneus pelo menos uma vez ao mês. Este procedimento ajuda a aumentar a vida dos mesmos. O importante é seguir sempre as recomendações do fabricante e ter este controle. Lembre-se que a segurança deve estar em primeiro lugar sempre.
  • Faça o alinhamento e o balanceamento para sua total segurança. Tenha em mente que se o alinhamento não for bem feito, você poderá ter problemas de dirigibilidade e certamente não gostaria de um acidente. Siga as orientações do fabricante e faça o alinhamento periodicamente.
  • A durabilidade dos pneus varia muito conforme o uso do mesmo. Quando observar que está ficando careca, troque-o imediatamente. Outro detalhe é fazer o rodízio dos pneus durante o alinhamento. Fale com um mecânico de sua confiança.
  • Muito cuidado com pneus usados. O ideal é comprar pneus novos por total questão de segurança. Os pneus usados apesar de oferecerem preços muito atraentes nem sempre garantem segurança.
  • Cuidado com as variações externas de temperatura. As temperaturas ambientes influenciam na pressão dos pneus, portanto, em tempos frios ou quentes, os pneus apresentarão variações constantes, desta forma, todo cuidado é absolutamente necessário no controle da pressão dos mesmos.
  • Utilize o pneu indicado pelo fabricante, pois, eles são especialistas e chegaram a conclusão depois de vários testes que aquele é essencial para o seu veículo. Evite trocas e tenha todos os cuidados necessários.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet