Agência da Notícia

Portal Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 17 de Dezembro de 2017

0 3
:
5 7
:
4 7

Últimas Noticias

Torpedos

Vandalismo

Algum idiota, debilóide, inútil que não tem mais o que fazer resolveu fazer gracinha na última...

Lixo na cidade

A Prefeitura tá de sacanagem com a população da Vila 2000 né, primeiro desde a última segunda feira...

Estrada do guardanapo

Está uma vergonha a estrada entre Espigão do Leste e Canabrava do norte, todo ano a mesma coisa e...

Classificados

Lote

Cidade: Confresa

Anunciante: Jaqueline

Valor: 25.000,00

chacara

Cidade: confresa

Anunciante: Heloisa

Valor: 17.500,00

Terreno

Cidade: Confresa

Anunciante: Aguinaldo

Valor: 55 mil

Newsletter

Notícias / Curiosidade:

6 Dez 2017 - 09:02

Segundo a ciência, esse é o verdadeiro motivo pela qual as mulheres traem

Agência da Notícia com Fatos Desconhecidos

 

Já se perguntou porque as mulheres traem? Existe uma grande variedade de motivos para isso acontecer. O relacionamento esfriou, relação tóxica ou abusiva, falta de afetividade, entre outros. Lembrando que o que foi citado anteriormente não cabe somente para o sexo feminino. Uma pesquisadora americana quis se aprofundar sobre o assunto e entender o que leva as mulheres à trair com maior incidência. Isso levou a profissional a buscar sites de relacionamentos extra-conjugais para tentar entender o motivo por trás disso tudo. O que ela descobriu pode refletir na vida de muitos casais.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você uma matéria um tanto quanto polêmica, e é claro, deixamos aberto para vocês comentarem sobre a pesquisa dessa profissional nos comentários. Segundo Alice Walker, quais serão os principais motivos de mulheres casadas se envolverem em casos extraconjugais?

Por que mulheres traem?

Se existe algo que assombra grande parte dos relacionamento é a questão da traição por parte da parceira ou parceiro. Observando isso, uma socióloga e pesquisadora resolveu investigar o por quê das mulheres traírem. A descoberta da profissional foge um pouco do senso comum que muitas pessoas acreditam e dos esteriótipos sobre o assunto.

Segundo Alice Walker, da Universidade do Estado de Missouri, não é por falta de falta de apoio emocional ou pelo fato delas se apaixonarem por outros homens. Na verdade, a resposta está bem longe disso. Apesar do clichê da fragilidade emocional feminina, ou da questão da "paixão feminina", segundo Alice, mulheres traem, em sua maioria, pois elas estão simplesmente sexualmente insatisfeitas.

De todas as pessoas que ela entrevistou, inclusive dentro de sites de relacionamento extra-conjugais, esse foi o motivo. Muitas falaram que o motivo era que a vida sexual das mesmas não existia mais. Ela muito raramente tinha relações sexuais ou seus maridos não se preocupavam em proporcionar orgasmos para elas.

"Um cara legal"

Não, o que a socióloga descobriu não tem nada relacionado em achar um cara legal ou não, e sim puramente sexual. Elas não estavam querendo saber se o homem era legal ou não, na verdade, não havia um laço sentimental envolvido. Elas ainda comentam que seus maridos eram pessoas muito mais legais que os caras que se envolveram.

 

A grande questão que se apresentou aqui foi o fato de que o casamento já estava se tornando insustentável. Elas simplesmente tinham perdido uma parte muito importante de sua sexualidade, que era sentir prazer. Como já foi dito acima, muitas comentaram que não tinham mais nenhum contato sexual com quem amavam, ou que eles simplesmente não ligam para os orgasmos delas.

Dentro desse cenário entra aquela velha questão que nós homens vemos bastante em caras que buscam amantes para salvar o casamento. É exatamente o que foi demonstrado nessa pesquisa norte-americana. Muitas dessas mulheres buscam pessoas fora de seus casamentos para que os mesmos durem mais. A grande questão é que elas não querem que acabe, mas o relacionamento está desmoronando.

O casamento e o amante

Muitas dizem que depois de começarem a ter relacionamentos extraconjugais, começaram a se sentir menos estressadas. Muitas também comentam estar lidando melhor com seus maridos. De acordo com elas, há menos tensão em casa e elas podem ser as esposas que os maridos tanto desejam.

Muitas delas enfatizam várias dessas coisas positivas que seus amantes trouxeram para suas vidas. Elas ainda reforçam que não existe nenhum vínculo emocional, os relacionamento são puramente sexuais. Elas também comentam que os amantes são tão bons na cama quanto eram seus maridos, mas nem sempre como pessoas. E mesmo se fossem, a preocupação delas ainda eram em sua maioria sexual.

Alice apresenta então os dados extraídos pela pesquisa da seguinte maneira: "Elas mostram muito isso: se eu não fizer algo para lidar com isso, vou acabar deixando-o. Eu vou acabar dividindo minha família, rompendo os corações dos meus filhos, quebrando o coração do meu marido e eu simplesmente não preciso disso." A pesquisa também mostra que, de acordo essas mulheres: "Ao terceirizar o sexo, eles conseguiram voltar para casa e ser mais como a esposa e a mãe que realmente queriam ser". Dessa forma, talvez a solução para esses problemas conjugais sejam um diálogo mais empático e honesto no relacionamento.


Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet