Agência da Notícia

Portal Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 17 de Dezembro de 2017

0 3
:
5 8
:
0 3

Últimas Noticias

Torpedos

Vandalismo

Algum idiota, debilóide, inútil que não tem mais o que fazer resolveu fazer gracinha na última...

Lixo na cidade

A Prefeitura tá de sacanagem com a população da Vila 2000 né, primeiro desde a última segunda feira...

Estrada do guardanapo

Está uma vergonha a estrada entre Espigão do Leste e Canabrava do norte, todo ano a mesma coisa e...

Classificados

Lote

Cidade: Confresa

Anunciante: Jaqueline

Valor: 25.000,00

chacara

Cidade: confresa

Anunciante: Heloisa

Valor: 17.500,00

Terreno

Cidade: Confresa

Anunciante: Aguinaldo

Valor: 55 mil

Newsletter

Notícias / Geral

7 Dez 2017 - 09:03

Grupo de Ações Rápidas realiza vistoria surpresa na Cadeia de Porto Alegre do Norte

A visita teve como finalidade vistoriar a unidade prisional e prevenir situações que possam colocar a vida dos servidores em risco.

Agência da Notícia com Redação

Agência da Notícia/Reprodução

 (Crédito: Agência da Notícia/Reprodução)
Dando continuidade aos trabalhos de vistorias em unidades prisionais no estado de Mato Grosso, o Grupo de Ações Rápidas da Região do Araguaia, realizaram uma vistoria preventiva na Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte.

De acordo com o chefe da operação, o objetivo da visita foi realizar apoio operacional na unidade, com intuito identificar, avaliar e elucidar, possíveis ações adversas que possa ser evoluído para eventos críticos, além de fazer revista em toda cadeia e realizar ações de prevenções que possam colocar a segurança da mesma em risco.

Após a vistoria das 06 (seis) celas da cadeia, não foi encontrado nenhum tipo de entorpecentes como maconha ou pasta base, pinga ou materiais artesanal, bem como também materiais cortantes como, chuços, faca artesanal ou aparelhos celulares e qualquer outro meio de comunicação externa.

Ainda na operação foi identificado 08 (oito) recuperando que fazem parte de facção criminosa.

A cadeia possui uma população carcerária de 63 (sessenta e três) presos em regime fechado e possui uma capacidade apenas 40 (quarenta), como em outras unidades está superlotado e os servidores trabalham para manter a ordem.

Participaram dessa vistoria os agentes penitenciários, Gilberto Antônio, Líder de operação, Lazaro Alves dos santos, Marcela Coelho da Silva e Cleber Batista de Souza.

A equipe parabenizou a direção da cadeia publica de Porto Alegre do Norte e os servidores que compõe o quadro da unidades pelo ótimo trabalho que vem sendo realizado, mesmo com baixo efetivo de servidores operacionais, sendo que os mesmos mantém a ordem e os recuperando obedecem todos os procedimentos de rotina realizados na unidade.

O diretor da unidade, Gederson Luz dos Santos, agradeceu toda a equipe e diz estar feliz e orgulhoso pelo trabalho que está sendo desenvolvido , onde desde 2013 não se encontra nenhum tipo de material ilícito, devido ao bom trabalho desenvolvido pelos servidores lotados na unidade. " mesmo com o efetivo reduzido os servidores desempenham suas atividades com dedicação e zelo e acima de tudo, honestidade", frisou. Conforme ainda Diretor, mais uma vez a equipe foi foi pega de surpresa e parabenizou o Grupo de Operação Rápida da Região do Araguaia II, pela ação desenvolvida, que cumpriu a determinação da secretaria em realizar o procedimento sem avisar ao gestor sobre a visita.

O Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista, parabeniza aos servidores de Porto Alegre do Norte pelos excelentes resultados e também ao diretor pela administração frente a cadeia, que mesmo com efetivo reduzido tem realizado os procedimentos de rotina na unidade penal.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet