Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

Operação apreende 16 armas de fogo e 550 munições

Agência da Notícia com redação

13/01/2018 - 10:06

Uma operação conjunta da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), realizada na última quinta-feira (11), na Regional de Água Boa, apreendeu 16 armas de fogo e aproximadamente 550 munições de vários calibres, na operação denominada "Arsenal 53", que cumpriu 20 mandados de busca e apreensão e 5 prisões preventiva.

A operação resultou em 10 prisões e lavraturas de 8 auto de prisão em flagrante. As armas e munições foram encontradas em residências e propriedades rurais dos alvos investigados na operação.

De acordo com a delegada Luciana Canaverde, as ações ocorreram de forma simultânea nas cidades de Ribeirão Cascalheira, Querência e Cuiabá, resultando, até o momento, na apreensão do arsenal de armas e munições,

"Há evidências de que dentre as armas apreendidas algumas são oriundas do furto qualificado ocorrido no Fórum da Comarca de Ribeirão Cascalheira", disse.

O furto de armas do Fórum de Ribeirão Cascalheira, ocorreu no dia 16 de dezembro de 2017, e é investigado pela Polícia Civil.

Os trabalhos contaram também com a participação de equipes especializadas da Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) e da Força Tática de Barra do Garças, apoio da equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá.

Participaram da operação integrada 116 policiais (civis e militares), 3 peritos, com emprego de 35 viaturas.

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp