Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 19 de Fevereiro de 2019

Publicidade
1 8
:
2 7
:
5 0

Últimas Noticias

Torpedos

Agenora na Educação

Eu vi a Agenora na Prefeitura ontem, lá na Educação. Mas a justiça não proibiu??? Pelo jeito ela...

FALTA DE IGUALDADE.!!!

Vejo esse Colégio Militar Racista e preconceituoso veja isso "I-50% (cinquenta por cento) para ...

confresa e nossa ou de politicos

ENTÃO COMO JÁ DISSE OUTRAS VEZES EU SOU FUNCIONÁRIO PÚBLICO DE CINFRESA DESDE O SEGUNDO MANDADO DO...

Campanha Publicitária

Classificados

Gran Siena actrotive

Cidade: Canabrava do Norte mt

Anunciante: Vinicius

Valor: 35.000

mão de oba

Cidade: Confresa MT

Anunciante: Antonio Carlos

Valor: A combinar

PRECISANDO DE DINHEIRO?

Cidade: Confresa

Anunciante: Empréstimo Consignado e Crédito Pessoal

Valor: Qualquer valor que desejar

Notícias / Geral

13 Fev 2018 - 09:08

Profissionais da educação se preparam para o início do ano letivo de 2018

Agência da Notícia com Folha max

Publicidade

Publicidade

Profissionais da educação finalizaram a preparação para o ano letivo de 2018, que começa na próxima quinta-feira (15.02) em todo o Estado. A expectativa é por um ensino diferenciado por meio de projetos e ações educacionais.

Membros da gestão escolar das escolas da Baixada Cuiabana se reuniram nesta sexta-feira (09.02), no Hotel Fazenda Mato Grosso, para a Aula Inaugural, realizada pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc).

Entre os participantes estava o diretor Rosan Junior, da Escola Estadual Rafael de Siqueira, em Chapada dos Guimarães, que neste ano passa a funcionar em período integral, adotando o modelo da Escola Plena.

“A expectativa é grande por parte dos professores, alunos e toda a comunidade escolar. Ela ficou maior após o acesso ao conteúdo da escola. A mudança é muito positiva”, disse.

Conforme o educador, há uma mudança do foco e até mesmo do conteúdo. “Agora, temos o foco no indivíduo, nos nossos estudantes. E foi isso que nós entendemos, que essa metodologia pode transformar as pessoas”, completou.

Há 11 anos atuando na escola, Rosan explica que a Escola Plena possui uma filosofia embasada nas melhores pedagógicas do mundo. “Estamos buscando progredir como educadores, e essa escola é uma das pontes, é um modelo importante e libertador”.

O diretor da EE André Avelino, CPA I, Munir Fares, lembrou que a parceria com a Seduc tem sido importante para a condução dos projetos educacionais. “A expectativa para o início do ano letivo é grande. Estamos com 50% de uma obra concluída, a escola vai ser toda pintada e isso é fruto da parceria com a Seduc”.

Segundo ele, a comunidade escolar está preparada para receber os estudantes. “Estamos encerrando a semana pedagógica. Temos muitas atividades para serem desenvolvidas ao logo do ano, preparando os trabalhos e reforçando o planejamento. Tenho certeza que esse ano será melhor”. 

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

Campanha publicitária
 
Sitevip Internet