Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

Polícia apreende 60 veículos em 1 hora de blitz em Cuiabá

Durante uma hora de bliz em Cuiabá, a equipe da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) autuou 60 veículos por meio do leitor ótico, equipamento moderno que identifica irregularidades nos automóveis através das placas. Todos eles foram apreendidos. A maoria estava com documentação vencida. 

A blitz foi realizada na manhã desta sexta-feira (16), na Avenida Ciríaco Cândia, em Cuiabá, nas proximidades da ponte que dá acesso a Várzea Grande. 

Christian Cabral, delegado titular da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), afirmou que a maioria das infrações está relacionada a licenciamentos atrasados. “Ao contrário do que a população pensa, as autuação não busca cobrar imposto nem multa, mas identificar se o veículo está apto para circular, regularizado e sem restrição criminal”, defende.

Com previsão de 1h30 de duração, a blitz só precisou de 60 minutos para preencher o espaço disponível para veículos apreendidos. O equipamento identifica de forma quase que instantânea se existe alguma restrição na documentação, como também registro de furto, placa clonada ou problemas na identificação.

Entre as infrações identificadas, um caminhão carregado de cimento foi apreendido com documentação roubada e falsificada. O veículo seria de uma empresa de materiais de construção. 

“Nós apreendemos um caminhão que estava utilizando uma cédula roubada de um Ciretran do interior. O documento foi rooubado em branco e preenchido. Possivelmente, o veículo deve ter origem expúria, ninguém vai falsificar um documento só pra não pagar o licenciamento do ano”, pontuou.

O veículo foi encaminhado para perícia e está sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derrfva). Foi a 4ª operação realizada em Cuiabá com o leitor ótico, no entanto deve ser realizada semanalmente em todo o Estado. 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp